PF deflagra operação em combate ao crime de ingresso irregular de estrangeiros no território nacional

PF deflagra operação em combate ao crime de ingresso irregular de estrangeiros no território nacional

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (3/6), a Operação Migrare, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada na promoção de ingresso irregular de estrangeiros no território nacional, bem como na prática de extorsão contra migrantes e seus familiares.

Durante a operação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, nos Estados de Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul.

As investigações apontam que os integrantes do grupo criminoso atuavam em rede, promovendo a entrada ilegal de estrangeiros por rotas irregulares e, posteriormente, exigiam valores das vítimas e seus familiares sob ameaças e coação, caracterizando o crime de extorsão.

A operação representa mais uma ação da Polícia Federal no enfrentamento aos crimes transnacionais, em especial os que envolvem tráfico de pessoas, migração ilegal e violações a direitos humanos, reafirmando seu compromisso com a proteção das fronteiras e a defesa da dignidade dos migrantes.

Fonte: Assessoria PF/RO
Publicada em 03 de June de 2025 às 14:20

 

Leia Também

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Criminosos são baleados em confronto com a PM após atentado na zona Leste de Porto Velho

Na ocasião, os dois teriam acabado de realizar um atentado nas proximidades do condomínio Porto Madero

Envie seu Comentário