PF deflagra operação contra crimes ambientais em Terra Indígena em Rondônia

PF deflagra operação contra crimes ambientais em Terra Indígena em Rondônia

Nesta quarta-feira (11/6), a Polícia Federal, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a Polícia Militar de Rondônia (PM/RO), deflagraram uma operação com o objetivo de prevenir e reprimir crimes ambientais na Terra Indígena Igarapé Ribeirão, em Nova Mamoré/RO.

Na ação, caminhões e tratores que estavam sendo utilizados na prática de desmatamento ilegal, incluindo extração e receptação de madeira, foram inutilizados.

As ações de fiscalização e repressão continuarão sendo realizadas, até que seja finalizada a completa desintrusão de invasores e a cessação total das práticas criminosas na área indígena.

Fonte: Assessoria PF/RO
Publicada em 11 de June de 2025 às 17:05

 

Leia Também

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Criminosos são baleados em confronto com a PM após atentado na zona Leste de Porto Velho

Na ocasião, os dois teriam acabado de realizar um atentado nas proximidades do condomínio Porto Madero

Justiça manda União e governo de RO combaterem garimpo ilegal perto da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau

Exploração clandestina já causou desmatamento, desvio de rios, contaminação do solo e riscos à saúde pública, aponta denúncia. Órgãos têm 90 dias para apresentar plano de proteção

Envie seu Comentário