PF combate tráfico internacional de drogas em Goiás

PF combate tráfico internacional de drogas em Goiás

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (15/4), a Operação Sinal Sujo com o objetivo de combater grupo criminoso de tráfico internacional de drogas nas cidades de Manaus/AM, Itamaraju/BA, Campo Grande e Corumbá/MS, Volta Redonda/RJ, Rolim de Moura e Espigão d’Oeste/RO.

A investigação realizada pela Policia Federal apura o envio de cocaína da fronteira do Brasil com a Bolívia para o Estado de Goiás, de onde a droga era remetida ao exterior de forma camuflada. O grupo investigado utilizava de osciloscópios — instrumentos normalmente usados em laboratórios de engenharia e eletrônica — como compartimentos ocultos para o transporte internacional da droga.

Com a investigação, ainda em curso, foram identificadas cinco cargas de drogas remetidas pelo grupo criminoso para fora do Brasil, aos países Portugal, Espanha e Inglaterra e, através de cooperação policial internacional com a Alemanha, foram apreendidas naquele país três cargas destas que estavam em trânsito para o destino final.

Os investigadores descobriram o envolvimento de alguns alunos brasileiros do curso de medicina que estudam na Bolívia que tiveram atuação comprovada no pagamento das remessas da droga ao exterior, funcionando como uma ponte financeira e logística do esquema.

Na ação policial realizada na manhã desta terça-feira conta com a participação de mais de 50 policiais no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão nos cinco Estados. 

Fonte: Assessoria PF/RO
Publicada em 15 de April de 2025 às 11:04

 

Leia Também

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Criminosos são baleados em confronto com a PM após atentado na zona Leste de Porto Velho

Na ocasião, os dois teriam acabado de realizar um atentado nas proximidades do condomínio Porto Madero

Justiça manda União e governo de RO combaterem garimpo ilegal perto da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau

Exploração clandestina já causou desmatamento, desvio de rios, contaminação do solo e riscos à saúde pública, aponta denúncia. Órgãos têm 90 dias para apresentar plano de proteção

Envie seu Comentário