Perícia do Instituto de Pesos e Medidas constata irregularidades em produtos de prateleiras de supermercados em Rondônia

Perícia do Instituto de Pesos e Medidas constata irregularidades em produtos de prateleiras de supermercados em Rondônia

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem) iniciou a semana de perícias em produtos comercializados em prateleiras de supermercados. Na avaliação, foram encontradas irregularidades nas embalagens de pequi em conserva e nos lenços umedecidos.

A ação visa conferir se os produtos ofertados nas prateleiras dos supermercados estão seguindo as especificações contidas nas embalagens.

Na avaliação realizada no Laboratório de Pré-Medidos, o pequi em conserva foi reprovado nos critérios de embalagem e no individual. Já o lenço umedecido foi vetado no critério de embalagem. “A forma em que eles colocam as informações não é legível para o consumidor”, pontuou a metrologista, Elli Maus.

Para o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, a atividade garante maior confiabilidade ao consumidor no ato da compra. “Com um controle ainda mais rigoroso, o consumidor pode efetuar sua compra de forma mais tranquila sabendo que estará adquirindo um produto conforme especificação contida na embalagem”, disse Aziz.

As empresas foram notificadas e terão dez dias para apresentar suas defesas junto ao jurídico do Ipem-RO, em virtude da constatação de irregularidade nos produtos.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos à venda nos supermercados pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (69) 98479-9055.

Fonte: SECOM
Publicada em 26 de novembro de 2020 às 10:07

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário