Pela terceira vez este ano, motoristas e cobradores param as atividades em Porto Velho

Pela terceira vez este ano, motoristas e cobradores param as atividades em Porto Velho

A crise no transporte público de Porto Velho continua. Os funcionários paralisaram as atividades nesta sexta-feira (5). Essa é a terceira paralisação em 2019. Segundo a categoria, a greve seguirá por tempo indeterminado.

De acordo com a categoria, uma negociação com a empresa Ideal/Rovema sobre os salários e benefícios atrasados não foi efetivada e, por conta disso, o transporte coletivo parou novamente.

Ainda segund as informações, houve uma audiência de conciliação na tentativa de criar um acordo entre os funcionários do transporte coletivo e a empresa Rovema, responsável pelo transporte público de Porto Velho.

Nessa audiência foram discutidas questões referentes ao pagamento de rescisões. Como não houve acordo entre ambas as partes, os trabalhadores estacionaram os ônibus na avenida Sete de Setembro, onde começou o protesto, que depois seguiu para frente da empresa Rovema, localizada na Avenida Jorge Teixeira. 

“Mais de 120 pais de famílias que foram demitidos ainda não receberam suas rescisões. E outros que continuam não receberam o salário de dezembro, nem o de janeiro”, disse o presidente do Sitetuperon (Sindicato da categoria), Francinei Oliveira

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 05 de April de 2019 às 12:19

 

Leia Também

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o rio Candeias

Na recomendação, o MPF alerta que há a necessidade de minimizar os riscos e garantir a segurança da população enquanto são realizadas as intervenções necessárias.

Faltam 10 dias para abertura das inscrições da CNH Social; governo de RO vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado

Inscrições ficarão abertas de 30 de maio a 30 de junho, exclusivamente pela internet, no site oficial do Detran-RO

Sistema online de declaração de rebanhos já registra 38% de adesão; atualização obrigatória encerra dia 31 de maio

Além de concentrar os dados agropecuários, por meio de inteligência analítica e registro referente aos processos de produção agrícola,

Feira da Mulher Empreendedora movimenta Elero em Porto Velho com foco na valorização feminina

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio e destaca o protagonismo das mulheres no empreendedorismo, com apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Envie seu Comentário