Pela terceira vez este ano, motoristas e cobradores param as atividades em Porto Velho

Pela terceira vez este ano, motoristas e cobradores param as atividades em Porto Velho

A crise no transporte público de Porto Velho continua. Os funcionários paralisaram as atividades nesta sexta-feira (5). Essa é a terceira paralisação em 2019. Segundo a categoria, a greve seguirá por tempo indeterminado.

De acordo com a categoria, uma negociação com a empresa Ideal/Rovema sobre os salários e benefícios atrasados não foi efetivada e, por conta disso, o transporte coletivo parou novamente.

Ainda segund as informações, houve uma audiência de conciliação na tentativa de criar um acordo entre os funcionários do transporte coletivo e a empresa Rovema, responsável pelo transporte público de Porto Velho.

Nessa audiência foram discutidas questões referentes ao pagamento de rescisões. Como não houve acordo entre ambas as partes, os trabalhadores estacionaram os ônibus na avenida Sete de Setembro, onde começou o protesto, que depois seguiu para frente da empresa Rovema, localizada na Avenida Jorge Teixeira. 

“Mais de 120 pais de famílias que foram demitidos ainda não receberam suas rescisões. E outros que continuam não receberam o salário de dezembro, nem o de janeiro”, disse o presidente do Sitetuperon (Sindicato da categoria), Francinei Oliveira

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 05 de April de 2019 às 12:19

 

Leia Também

MPRO participa de evento do GAEPE-RO voltado à assinatura de compromisso pela Educação em Rondônia por candidatos a prefeitos

Candidatos ao Executivo Municipal assinaram a “Carta de Compromisso pela Educação em Rondônia”, em reunião realizada nesta terça-feira (24/9), pelo Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação (GAEPE-RO).

PRO realiza Projeto “Instruir para Proteger” para qualificar Conselheiros Tutelares

Entre diversas temáticas, serão abordadas a “entrega voluntária”, a “mudança de guarda fática” e o “acolhimento funcional”

Cremero divulga plantão de apoio para prerrogativas médicas

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) implantou no último fim de semana o "Plantão Prerrogativas Médicas" para acompanhar os médicos durante a rotina de expediente dos mesmos quando são abordados por entidades fiscalizadoras.

Quase 58 mil pessoas vacinadas contra a Covid e gripe de sexta a domingo

Mais de 23.400 pessoas foram vacinadas com o reforço sazonal contra a Covid-19 e 34.140 pessoas contra a gripe entre a passada sexta-feira e domingo, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Envie seu Comentário