
A crise no transporte público de Porto Velho continua. Os funcionários paralisaram as atividades nesta sexta-feira (5). Essa é a terceira paralisação em 2019. Segundo a categoria, a greve seguirá por tempo indeterminado.
De acordo com a categoria, uma negociação com a empresa Ideal/Rovema sobre os salários e benefícios atrasados não foi efetivada e, por conta disso, o transporte coletivo parou novamente.
Ainda segund as informações, houve uma audiência de conciliação na tentativa de criar um acordo entre os funcionários do transporte coletivo e a empresa Rovema, responsável pelo transporte público de Porto Velho.
Nessa audiência foram discutidas questões referentes ao pagamento de rescisões. Como não houve acordo entre ambas as partes, os trabalhadores estacionaram os ônibus na avenida Sete de Setembro, onde começou o protesto, que depois seguiu para frente da empresa Rovema, localizada na Avenida Jorge Teixeira.
“Mais de 120 pais de famílias que foram demitidos ainda não receberam suas rescisões. E outros que continuam não receberam o salário de dezembro, nem o de janeiro”, disse o presidente do Sitetuperon (Sindicato da categoria), Francinei Oliveira
Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 05 de April de 2019 às 12:19