Pais de alunos ameaçam fechar BR-364 em Rondônia em protesto contra atraso das aulas

Pais de alunos ameaçam fechar BR-364 em Rondônia em protesto contra atraso das aulas

Insatisfeitos com acordos não cumpridos pela prefeitura de Porto Velho, moradores de Extrema resolveram radicalizar e vão ocupar a BR-364 e dizem que só vão desobstruir a rodovia quando tiverem seus pleitos atendidos.

A principal reclamação é que as aulas na Região Ponta do Abunã ainda não iniciaram, prejudicando o ano letivo.

Além do atraso nas aulas, a população reivindica transporte escolar e a recuperação das estradas vicinais para reduzir o risco de acidentes e garantir a segurança dos alunos.

O protesto é liderado pelo Movimento Alunos na Escola da Ponta do Abunã, que em uma carta aberta, afirma que sem nenhuma perspectiva de resolução por parte da secretaria de educação de Porto Velho, lamenta os transtornos, mas afirma que não há outra alternativa para tentar garantir um futuro para os filhos se não a interdição da estrada.

Anteriormente marcada para esta segunda, os manifestantes resolveram adiar e ocupar a BR-364, o que vai isolar o Acre do resto do país, a partir das 5 horas da manhã desta terça-feira, 09.

Confira a nota dos pais:

NOTA

Na condição de morador de Extrema e Representante na Região Ponta do Abunã do Sindicato dos Trabalhadores Rurais PVH, nesse momento cruel, imposto a todos nos pelas nossas autoridades de competência, que ate agora não resolveram a situação do transporte escolar, essa pendenga vem se arrastando ha anos, das preocupações a que envolve a todos nós referente ao ano letivo dos nossos Alunos na Ponta do Abuna.

Pedimos a compreensão dos professores, diretores e representantes regional da rede de ensino publico da Ponta do Abuna, a esses sugerimos que respeitem a vontade dos pais de alunos de interditarem as escolas e a BR 364 até chegar os ônibus escolar para toda a rede de Ensino na Região.

Quando os Senhores e as Senhoras educadores dos filhos na Escola precisa fazer algum tipo de reivindicação, sejam por reposição salarial vocês decidem e param quantas vezes quiserem no período do exercício do ano letivo dos filhos.

Nos Pais, compreendemos das reivindicares dos nossos professores quando precisam por a boca no trombone e chamam o Sintero e vai luta concordamos.. agora é a veze dos Pais de Alunos, vamos nos unir nessa força.

Alguns educadores querem reprimir e acusar Pais de Alunos de fatos que não aconteceu, isso é para pressionar para desistir da luta .. Não vai acontecer, os Pais e Mães de Alunos das Escolas Pública da Região do Abuna estão unidas..

Escolas e BR 364 estarão fechadas, e só vamos desocupar depois que o Prefeito, Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e o Governo do Estado de Rondônia, venham resolver de vez esta situação.

Agora basta! Cansamos de esperar, e é preciso que nossas autoridades respeitem os nossos direito de ter um ensino de qualidade e segurança para os nossos filhos.

Fonte: Folha do Acre
Publicada em 08 de April de 2019 às 11:49

 

Leia Também

Manejo com fogo, contrafogo e queimada - entenda a diferença

Técnicas de controle exigem conhecimento técnico e qualificação

MPRO participa de evento do GAEPE-RO voltado à assinatura de compromisso pela Educação em Rondônia por candidatos a prefeitos

Candidatos ao Executivo Municipal assinaram a “Carta de Compromisso pela Educação em Rondônia”, em reunião realizada nesta terça-feira (24/9), pelo Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação (GAEPE-RO).

PRO realiza Projeto “Instruir para Proteger” para qualificar Conselheiros Tutelares

Entre diversas temáticas, serão abordadas a “entrega voluntária”, a “mudança de guarda fática” e o “acolhimento funcional”

Cremero divulga plantão de apoio para prerrogativas médicas

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) implantou no último fim de semana o "Plantão Prerrogativas Médicas" para acompanhar os médicos durante a rotina de expediente dos mesmos quando são abordados por entidades fiscalizadoras.

Envie seu Comentário