A PM (Polícia Militar) prendeu na tarde da última segunda-feira (20), um pai, de 37 anos, e uma madrasta, de 38 anos, que mantinham uma criança, de 10 anos, acorrentada e dentro de casa. O crime foi descoberto em uma residência localizada no bairro São Sebastião, na zona Norte de Porto Velho (RO).
Conforme a PM, um eletricista fazia o corte de energia nas proximidades da casa onde a criança morava. Na ocasião, ele ouviu quando uma criança disse que tinha um amigo preso com corrente e cadeado sentindo muita fome.
Em seguida, o trabalhador foi até a casa, que não tinha portão, e viu a vítima no chão, presa com uma corrente e cadeado. Foi então que ele decidiu chamar a Polícia Militar. Rapidamente uma guarnição chegou ao local.
Segundo o relato policial, a porta da casa estava encostada e a criança estava dentro da casa sozinha e com fome. Os militares entraram na casa, e usaram um alicate para cortar a corrente e soltar o garoto.
Aos policiais, a vítima contou que há três dias, após chegar da escola, ele era acorrentado pelo irmão de 16, e que a ordem para o acorrentar era do pai. Além disso, a madrasta tinha conhecimento de tudo.
Logo depois, o garoto foi levado com sinais de maus tratos e desnutrição para uma unidade de saúde. A PM começou a realizar diligências para localizar os autores. O adolescente de 16 anos, irmão da vítima, foi encontrado em uma escola e confessou que acorrentava a criança, quando ia sair para a escola e era a mando do pai.
Os policiais foram ao local de trabalho da madrasta, localizado na Avenida Abunã. No local ela recebeu voz de prisão. Em seguida, o pai do menino foi preso, também no trabalho.
Fonte: SGC
Publicada em 21 de November de 2023 às 17:00