Pai e madrasta são presos após polícia encontrar criança acorrentada dentro de casa

Pai e madrasta são presos após polícia encontrar criança acorrentada dentro de casa

A PM (Polícia Militar) prendeu na tarde da última segunda-feira (20), um pai, de 37 anos, e uma madrasta, de 38 anos, que mantinham uma criança, de 10 anos, acorrentada e dentro de casa. O crime foi descoberto em uma residência localizada no bairro São Sebastião, na zona Norte de Porto Velho (RO).

Conforme a PM, um eletricista fazia o corte de energia nas proximidades da casa onde a criança morava. Na ocasião, ele ouviu quando uma criança disse que tinha um amigo preso com corrente e cadeado sentindo muita fome.

Em seguida, o trabalhador foi até a casa, que não tinha portão, e viu a vítima no chão, presa com uma corrente e cadeado. Foi então que ele decidiu chamar a Polícia Militar. Rapidamente uma guarnição chegou ao local.

Segundo o relato policial, a porta da casa estava encostada e a criança estava dentro da casa sozinha e com fome. Os militares entraram na casa, e usaram um alicate para cortar a corrente e soltar o garoto.

Aos policiais, a vítima contou que há três dias, após chegar da escola, ele era acorrentado pelo irmão de 16, e que a ordem para o acorrentar era do pai. Além disso, a madrasta tinha conhecimento de tudo.

Logo depois, o garoto foi levado com sinais de maus tratos e desnutrição para uma unidade de saúde. A PM começou a realizar diligências para localizar os autores. O adolescente de 16 anos, irmão da vítima, foi encontrado em uma escola e confessou que acorrentava a criança, quando ia sair para a escola e era a mando do pai.

Os policiais foram ao local de trabalho da madrasta, localizado na Avenida Abunã. No local ela recebeu voz de prisão. Em seguida, o pai do menino foi preso, também no trabalho.

Fonte: SGC
Publicada em 21 de November de 2023 às 17:00

 

Leia Também

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Criminosos são baleados em confronto com a PM após atentado na zona Leste de Porto Velho

Na ocasião, os dois teriam acabado de realizar um atentado nas proximidades do condomínio Porto Madero

Envie seu Comentário