Operação prende vereador de Buritis suspeito de exigir parte de salários de servidores

Operação prende vereador de Buritis suspeito de exigir parte de salários de servidores

Uma ação da Polícia Civil do Estado de Rondônia, através da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Buritis, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Monte Negro/RO, deflagrou na manhã desta terça-feira, 2, a "Operação Pedágio", com vistas a coibir crimes contra a administração pública perpetrados em Buritis por agente político pertencente ao poder legislativo municipal.

Durante a operação foi cumprida a busca e apreensão domiciliar na residência do vereador Ronen Alves Gomes (Roni do Hospital – PSC), de acordo com as investigações, Roni do Hospital indicava pessoas para exercer cargos de livre nomeação e exoneração no poder executivo municipal.

A polícia apurou que uma vez contratadas, o vereador solicitava destas pessoas, mensalmente parte de seus salários, exigindo que o pagamento fosse realizado em espécie para não deixar rastros. Foi cumprido ainda em desfavor do vereador um mandado de prisão preventiva.

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 02 de April de 2019 às 09:07

 

Leia Também

MPRO participa de evento do GAEPE-RO voltado à assinatura de compromisso pela Educação em Rondônia por candidatos a prefeitos

Candidatos ao Executivo Municipal assinaram a “Carta de Compromisso pela Educação em Rondônia”, em reunião realizada nesta terça-feira (24/9), pelo Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação (GAEPE-RO).

PRO realiza Projeto “Instruir para Proteger” para qualificar Conselheiros Tutelares

Entre diversas temáticas, serão abordadas a “entrega voluntária”, a “mudança de guarda fática” e o “acolhimento funcional”

Cremero divulga plantão de apoio para prerrogativas médicas

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) implantou no último fim de semana o "Plantão Prerrogativas Médicas" para acompanhar os médicos durante a rotina de expediente dos mesmos quando são abordados por entidades fiscalizadoras.

Quase 58 mil pessoas vacinadas contra a Covid e gripe de sexta a domingo

Mais de 23.400 pessoas foram vacinadas com o reforço sazonal contra a Covid-19 e 34.140 pessoas contra a gripe entre a passada sexta-feira e domingo, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Envie seu Comentário