Operação Fio Desencapado apreende cerca de 30 toneladas de sucatas em Porto Velho

Operação Fio Desencapado apreende cerca de 30 toneladas de sucatas em Porto Velho

Com objetivo de combater a prática ilegal de conexões clandestinas, e a retirada ilegal de materiais das empresas responsáveis pela distribuição de energia elétrica e água em Porto Velho, foi realizada a operação “Fio Desencapado” do programa Cidade Segura. Ao todo, foram fiscalizados 62 estabelecimentos do segmento de sucatas,  desses, três estabelecimentos foram interditados, além de três notificações e cinco autos de infração administrativa emitidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pela Secretaria Municipal de Fazenda.

MATERIAIS

Foram encontrados e apreendidos dentro dos três estabelecimentos, interditados; seis toneladas de materiais exclusivos das empresas privadas, como fios, hidrômetros e transformadores, mais 30 toneladas de sucata, que incluíam peças de tampa de bueiro, quadros de bicicleta, pedaços de motores, bloco de motor, ferragens e outros materiais sem procedência.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância de ações conjuntas para combater esta modalidade de crime. “O Estado está unido para enfrentar essa situação que causa prejuízos à população e ao erário público”, afirmou o governador.

O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, Felipe Vital ressaltou que, as autoridades responsáveis continuarão fiscalizando e combatendo essas práticas irregulares, para garantir a segurança e o fornecimento adequado desses serviços essenciais. “Isso mostra que, quando trabalhamos juntos, podemos alcançar resultados muito positivos para a sociedade”, declarou.

A operação “Fio Desencapado” foi um importante passo na luta contra o mercado ilegal de materiais em Rondônia. Com a união de diversas instituições, a ação reforçou a importância da cooperação para combater o crime organizado, e garantir a segurança e o bem-estar da população.

Fonte: Secom
Publicada em 29 de March de 2023 às 11:49

 

Leia Também

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Criminosos são baleados em confronto com a PM após atentado na zona Leste de Porto Velho

Na ocasião, os dois teriam acabado de realizar um atentado nas proximidades do condomínio Porto Madero

Justiça manda União e governo de RO combaterem garimpo ilegal perto da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau

Exploração clandestina já causou desmatamento, desvio de rios, contaminação do solo e riscos à saúde pública, aponta denúncia. Órgãos têm 90 dias para apresentar plano de proteção

Envie seu Comentário