"O Agente Secreto" foi indicado ao César, o Oscar francês, na categoria de melhor filme estrangeiro.
O longa de Kleber Mendonça Filho concorre ao prêmio, a ser entregue dia 26 de fevereiro, em Paris, junto com "Black Dog", da China, "Sirât", da Espanha, "Valor Sentimental", da Noruega, e "Uma Batalha Após a Outra", dos Estados Unidos.
A lista de indicados foi divulgada nesta quarta-feira pela Academia do César.
"Nouvelle Vague", filme de Richard Linklater, é o grande favorito, com dez indicações, incluindo melhor diretor, som, fotografia, edição, figurino e efeitos visuais. O longa em preto e branco trata da produção do clássico de Jean-Luc Godard de 1960, "Acossado", uma das obras que definiu o cinema francês daquela década.
Atrás de Nouvelle Vague, três filmes franceses receberam oito indicações cada -"L'Attachement", "Dossier 137" e "L'Inconnu de la Grande Arche". Junto a "Nouvelle Vague", estas produções concorrem na categoria de melhor filme, que ainda tem no páreo "Foi Apenas um Acidente", de Jafar Panahi.
Fonte: Notícias ao Minuto
Publicada em 28 de janeiro de 2026 às 10:49
Leia Também
Escola de samba alega incompatibilidade de agendas e diz que novo enredo será anunciado em breve. Influenciadora havia celebrado homenagem, mas projeto não avançará
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Costa Marques, recomendou a adoção de medidas de segurança, saúde, acessibilidade, proteção ambiental e defesa de crianças e adolescentes durante o 26º Festival de Praia de Costa Marques, previsto para ocorrer de 24 a 27 de setembro de 2026.
As orientações foram destinadas ao Município e aos órgãos que atuarão no evento, com o objetivo de prevenir riscos e garantir condições adequadas para o público.
A recomendação, assinada pelo promotor de Justiça Luís Tiago Fernandes Kliermann, foi expedida na sexta-feira (21/8) e reúne medidas que devem ser adotadas antes e durante o festival.
Entre os destinatários estão a Prefeitura de Costa Marques, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Marinha, Conselho Tutelar, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e a Associação dos Pescadores Esportivos de Seringueiras (Aspes).
Atriz era disputada pela Grande Rio após a saída de Virginia Fonseca, mas acertou com nova agremiação. Artista deverá assumir o posto no Carnaval de 2027; enredo já está definido
A empresa também deverá implementar um plano de conformidade para melhorar a proteção de crianças e adolescentes na rede social. A reportagem procurou o TikTok nesta manhã, por email, e pediu manifestação sobre a multa. Não houve resposta até a publicação deste texto