
De 27 voos diários, os pousos e decolagens no aeroporto Jorge Teixeira, em Porto Velho, caíram para apenas nove. Por isso, a internacionalização do aeroporto voltou a ser debatida, durante reunião entre o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento, Marcelo Thomé, e representantes do setor produtivo do estado, na manhã desta última segunda-feira (13/5).
Sobre a atuação da Prefeitura, Marcelo Thomé explica que o Município pode apoiar a iniciativa com foco especial na redução do ICMS. Ele explica ainda que, com a retomada dos voos, cria-se uma alternativa logística além das rodovias e da hidrovia do Madeira.
“O objetivo é acelerar o desenvolvimento, integrar o território do estado de Rondônia e, principalmente, recuperar e ampliar voos a partir de Porto Velho para as demais regiões brasileiras”.
“Os empresários também buscam apoio do Executivo Municipal para que a Prefeitura lute, junto com o setor produtivo, para que seja efetivada a internacionalização do aeroporto de Porto Velho, com alfandegamento para passageiros e ampliação do estacionamento para aeronaves, além do alongamento da pista”, salientou o presidente da Agência de Desenvolvimento.
Segundo Marcelo Thomé, em decorrência desse fator, há alguns anos, a Federação das Indústrias (Fiero) e a Federação do Comércio (Fecomércio) atuam juntas, buscando a internacionalização do aeroporto de Porto Velho e o desenvolvimento de rotas da aviação regional. “Isso é fundamental para o desenvolvimento econômico do estado”.
Fonte: Viarondonia com informações da assessoria
Publicada em 14 de May de 2019 às 16:26