Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 157; 88 ainda estão desaparecidos

Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 157; 88 ainda estão desaparecidos

O número de mortos em razão das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul aumentou para 157, segundo o novo boletim divulgado pela Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira 20. 

Ainda segundo os dados, 76.188 mil estão em abrigos no estado. Os números desta segunda mostram uma pequena redução em relação aos abrigados na comparação com o boletim divulgado no domingo. Além disso, 88 pessoas seguem desaparecidas e outras 806 foram feridas.

Ao todo, mais de 2,3 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas. Até o momento, foram resgatadas 82 mil pessoas de áreas de risco e 12.358 animais. 

Até o momento, 463 municípios do estado foram afetados. O RS tem 497 municípios. O estado ainda tem ainda 83 trechos de bloqueios total ou parciais em 47 rodovias. 

O nível do Guaíba, em Porto Alegre, nesta segunda, às 7h, estava em 4,3 metros, mantendo o número registrado no domingo.

Mesmo com a redução do volume das inundações, desde a última terça-feira 14, o nível do Guaíba segue muito superior à cota de enchente, que é de 3 metros. 

Nesta segunda-feira, de acordo com o governo do estado, 178 mil pessoas estão sem energia elétrica. O boletim informa, por fim, que as operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho continuam suspensas por tempo indeterminado. 

Fonte: Carta Capital
Publicada em 20 de May de 2024 às 08:59

 

Leia Também

Estratégias de monitoramento do Governo de RO revelam presença de espécie rara em reserva estadual

As câmeras foram posicionadas por técnicos da Coordenadoria de Unidades de Conservação (CUC)

Justiça confirma a matrícula de lote de 100 hectares em  área objeto de  reintegração de posse  na margem do Rio Madeira, em Porto Velho

Decisão judicial confirma propriedade contestada e encerra décadas de disputas com alegações de fraude documental e erro registral.

Lula lamenta Eletrobras privada e cobra Vale para reparar tragédias

A Eletrobras foi privatizada em 2022 pelo governo de Jair Bolsonaro

Musk defende uso de IA na criatividade e deixa recado para marcas que baniram publicidade no X

Musk enfatizou que as companhias que serão fortes no futuro serão justamente as que melhor se adaptarem a essa nova realidade

Envie seu Comentário