Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 157; 88 ainda estão desaparecidos

Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 157; 88 ainda estão desaparecidos

O número de mortos em razão das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul aumentou para 157, segundo o novo boletim divulgado pela Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira 20. 

Ainda segundo os dados, 76.188 mil estão em abrigos no estado. Os números desta segunda mostram uma pequena redução em relação aos abrigados na comparação com o boletim divulgado no domingo. Além disso, 88 pessoas seguem desaparecidas e outras 806 foram feridas.

Ao todo, mais de 2,3 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas. Até o momento, foram resgatadas 82 mil pessoas de áreas de risco e 12.358 animais. 

Até o momento, 463 municípios do estado foram afetados. O RS tem 497 municípios. O estado ainda tem ainda 83 trechos de bloqueios total ou parciais em 47 rodovias. 

O nível do Guaíba, em Porto Alegre, nesta segunda, às 7h, estava em 4,3 metros, mantendo o número registrado no domingo.

Mesmo com a redução do volume das inundações, desde a última terça-feira 14, o nível do Guaíba segue muito superior à cota de enchente, que é de 3 metros. 

Nesta segunda-feira, de acordo com o governo do estado, 178 mil pessoas estão sem energia elétrica. O boletim informa, por fim, que as operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho continuam suspensas por tempo indeterminado. 

Fonte: Carta Capital
Publicada em 20 de May de 2024 às 08:59

 

Leia Também

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília, em São Paulo

Transição incerta começa após queda da ditadura na Síria

O premiê do regime deposto, Mohammed Jalali, aceitou transferir o controle da administração para o chamado Governo de Salvação

Fortes explosões são sentidas em Damasco após bombardeios israelenses

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), com sede no Reino Unido e ampla rede de informantes na Síria, afirmou que Israel intensificou bombardeios visando instalações militares estratégicas, buscando impedir que elas caiam nas mãos de grupos rebeldes.

Seminário reflete resultados positivos da implementação do “Programa de Integridade: MP” em Rondônia

A atividade aconteceu na modalidade híbrida, sendo presencial no auditório do edifício-sede da Instituição em Porto Velho, e remoto com transmissão pela plataforma Microsoft Teams e Youtube.

Envie seu Comentário