Novo site da Prefeitura tem quase 150% mais acessos após mudança de layout pela Semcom

Novo site da Prefeitura tem quase 150% mais acessos após mudança de layout pela Semcom

Desde que a Prefeitura de Vilhena lançou seu novo site institucional, há pouco mais de três meses, o número de visitantes únicos na página aumentou em 150%. A modernização do portal que agrega serviços, notícias e informações oficiais do município deixou o site mais simples e fácil de navegar. Veja como ficou em www.vilhena.ro.gov.br.

 

O projeto do novo portal foi desenvolvido ao longo de vários meses, em um trabalho conjunto da Semcom (Secretaria Municipal de Comunicação) com a gestora do site, a Ingá Digital, do Paraná. O antigo modelo estava ativo desde o início da década passada e com o passar dos anos se tornou obsoleto.

 

Agora, além de se adaptar às telas de celulares e tablets, o site da Prefeitura é mais intuitivo, leve, bem apresentável e segue o padrão de cores e formas da Prefeitura. O formato antigo ainda estará disponível no menu “Site Antigo” durante este breve período de transição.

 

De acordo com Herbert Weil, assessor executivo da Semcom, a reformulação atraiu novos visitantes. “O trabalho começou logo que a nova gestão assumiu, pesquisando modelos e verificando as necessidades do site. Após isso, durante cerca de três meses a nova programação foi feita. E agora, que está funcionando há algum tempo, percebemos que valeu a pena o esforço: o número de acessos subiu exponencialmente. De acordo com os dados da Ingá, se compararmos os três meses de funcionamento do site com os três meses anteriores, o número de visitantes únicos subiu 143%”, revela.

 

Jovino Lobaz, secretário de comunicação, descreve que o novo modelo, foi pensado para aquele que quer ter a informação fácil e intuitiva. “Este novo modelo foi desenvolvido para dar mais comodidade aos nossos usuários e também para ser encontrado mais facilmente pelos mecanismos de busca. Quando alguém acessa o site de uma instituição, esta pessoa geralmente busca informações para suprir alguma necessidade. Nossa equipe testou toda a estrutura do portal, para deixar toda a navegação mais fácil e prática para o usuário final”, destaca o secretário.

 

Nos próximos dias a Semcom irá criar e atualizar ainda novas seções no site como o currículo de secretários, galeria de ex-prefeitos, carta de serviços, entre outros serviços.

 

De acordo com o assessor administrativo Gustavo França, responsável pela atualização diária do site, o modelo anterior será extinto no futuro, mas ainda pode ser acessado. “Para aqueles que não se adaptaram, este modelo ficará disponível por mais alguns meses. Como a internet é uma das principais maneiras de os vilhenenses se informarem atualmente, a melhora no site veio em boa hora”, ressalta.

 

OUTRAS REDES – Além do site institucional, a Prefeitura mantém vários canais de comunicação com a população através da Internet, inclusive em aplicativos de mensagem e redes sociais. Veja abaixo a lista completa e seus links para acesso:

 

WhatsApp - (69) 3919-7081 - www.wa.me/556939197081 (Clique e inicie uma conversa)

Facebook - www.fb.com/MunicipiodeVilhena

Instagram - www.instagram.com/MunicipiodeVilhena

Youtube - www.youtube.com/PrefeituraDeVilhena

Twitter - www.twitter.com/Pref_Vilhena

SoundCloud - www.soundcloud.com/MunicipiodeVilhena

Fonte: Semcom
Publicada em 18 de fevereiro de 2020 às 15:36

 

Leia Também

Ação em parceria com o TRE oferece informação e regularização da situação eleitoral às pessoas em situação de rua

A ação será no Centro Pop, nos dias 22 e 23 de abril, das 8h às 13h

Deputado Alex Redano destina R$ 660 mil em emendas para Campo Novo de Rondônia

Três associações serão contempladas no município

Deputado Nim Barroso fortalece parceria com município de Presidente Médici

Parlamentar reforçou o seu apoio político à administração

Farol da Oposição - coordenado pelo ITV, é lançado na sede do PSDB Nacional

O “Farol da Oposição”, coordenado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), braço de formação política no PSDB, foi lançado nesta quarta-feira (17), na sede do partido em Brasília

Envie seu Comentário