“Não será comprada”, diz Bolsonaro sobre a vacina chinesa

“Não será comprada”, diz Bolsonaro sobre a vacina chinesa

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, em resposta a comentários de apoiadores em sua conta no Facebook, que o governo federal não comprará a vacina do laboratório chinês Sinovac Biotech, uma das que estão em estágio mais avançado no mundo.

As publicações foram feitas na manhã desta quarta-feira (21/10), no vídeo em que compartilhou parceria firmada com investidores americanos.

No Brasil, a empresa chinesa mantém parceria com o governo de São Paulo e com o Instituto Butantan, responsável por coordenar as pesquisas e fabricar a vacina, caso ela tenha resposta imunizatória e seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Bolsonaro prometeu que “tudo será esclarecido hoje” e garantiu que não comprará a vacina. Em resposta a um de seus seguidores, que acusou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de traição, o chefe do Executivo disse que “qualquer coisa publicada, sem qualquer comprovação, vira traição”.

Em reunião com governadores, nessa terça-feira (20/10), Eduardo Pazuello anunciou um acordo com o estado de São Paulo — liderado por João Doria (PSDB) — para a compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa. Ele destacou, no entanto, que o medicamento será produzido no Brasil.

“A vacina do Butantan será vacina do Brasil. O Butantan já é o grande fabricante de vacinas para o Ministério da Saúde, produz 75% das vacinas que nós compramos. As vacinas são de todos os brasileiros”, disse o ministro, durante o encontro.

Fonte: METRÓPOLES
Publicada em 21 de outubro de 2020 às 08:46

 

Leia Também

Hospital de Buritis fica sem anestesista e Delegado Lucas reivindica contratação urgente

Segundo parlamentar, unidade de saúde está sem profissional há mais de 40 dias

Presidente da Câmara Municipal Márcio Pacele, participa da Consulta Pública em Vista Alegre

Consulta Pública em Vista Alegre define nomes das vias e finaliza projeto urbanístico

Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Parlamentar discursou durante sessão ordinária desta terça-feira

Lula diz que não esqueceu da cervejinha nem da picanha que prometeu durante campanha

Lula falou que tem clareza de todas as coisas que prometeu para o povo brasileiro, além de "todas as coisas que eu disse que ia fazer e todas as coisas que vou fazer, certamente"

Envie seu Comentário