Mulher dá à luz no meio da rua em Ji-Paraná, RO

Mulher dá à luz no meio da rua em Ji-Paraná, RO

Uma mulher, que vive em situação de rua, entrou em trabalho de parto e deu à luz a bebê no meio de uma avenida de Ji-Paraná (RO). Uma foto feita minutos depois do parto mostra a mãe deitada no chão com a cabeça apoiada sobre uma pedra.

O homem que aparece na imagem é Elvis Edson. Ele geralmente vai do trabalho para casa de carro, porém, no último fim de semana decidiu fazer o trajeto a pé. E foi assim que, no caminho, se deparou com a cena.

"Eu vi uma mulher do outro lado da rua e ela gritou: 'moço me ajuda, por favor. Meu filho vai nascer, meu filho está nascendo'. Aí eu olhei pra ela e vi no meio das pernas descendo um líquido brilhante", relata. Elvis contou ao g1 que não teve muito tempo para pensar. Quando chegou perto, a mulher já estava se sentando no chão em trabalho de parto.

"Quando eu cheguei perto a cabecinha da neném já estava saindo. Só soltei a garrafa de água que estava na mão, peguei a cabecinha da neném e fui puxando. Aí ela saiu na minha mão, eu virei ela. Tudo no meio da rua".

Depois que a bebê nasceu Elvis conseguiu chamar uma equipe do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

"Eu estava meio em choque, porque o pessoal que passava na rua olhava e ia embora. Eu fiquei pensando: 'meu Deus, o que eu faço? Eu não tenho nenhum preparo para fazer parto. Fiquei com muito medo de errar".

"É um momento muito intenso. Todo o tempo eu colocava a mão no peitinho dela [a bebê] pra ver se o coração dela tava batendo. É um momento que você pensa em tudo: na fragilidade do ser humano e em como a gente é tão pequeno".

O que aconteceu com a mãe e o bebê?

A secretaria de saúde de Ji-Paraná confirmou que a mãe e a bebê foram atendidas na maternidade do Hospital Municipal e receberam alta no dia seguinte, ambas em bom estado de saúde. Porém, como a mulher se encontra em situação de rua e de dependência química, a criança foi designada para a responsabilidade do Conselho Tutelar. Elvis relata que no dia seguinte ao ocorrido foi ao hospital e pediu para ver a bebê: "eu vi ela, tava bem espertinha com olhos abertos".

Fonte: G1 Rondônia
Publicada em 11 de November de 2022 às 11:16

 

Leia Também

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Criminosos são baleados em confronto com a PM após atentado na zona Leste de Porto Velho

Na ocasião, os dois teriam acabado de realizar um atentado nas proximidades do condomínio Porto Madero

Justiça manda União e governo de RO combaterem garimpo ilegal perto da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau

Exploração clandestina já causou desmatamento, desvio de rios, contaminação do solo e riscos à saúde pública, aponta denúncia. Órgãos têm 90 dias para apresentar plano de proteção

Envie seu Comentário