MPRO participa da eleição do novo presidente do CNPG

MPRO participa da eleição do novo presidente do CNPG

O Procurador-Geral de Justiça de Rondônia, Ivanildo de Oliveira, participou nesta quinta-feira (21/11) da eleição que definiu o novo presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). O evento ocorreu durante a 10ª reunião ordinária do Conselho, em Brasília (DF).

Na ocasião, foi eleito como presidente do CNPG o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Georges Seigneur. A cerimônia de posse está marcada para o dia 12 de dezembro.

Conselho

O CNPG é formado pelos Procuradores-Gerais de Justiça de todo o país. O Conselho promove a articulação entre os Ministérios Públicos estaduais e federal, discutindo temas relacionados à defesa dos direitos da sociedade e ao aperfeiçoamento das atividades ministeriais.

Compromisso

A participação do Procurador-Geral de Justiça de Rondônia na eleição reflete o compromisso do Ministério Público de Rondônia em contribuir para os debates e decisões de âmbito nacional. O papel do CNPG é essencial para fortalecer o trabalho do Ministério Público na proteção de direitos e na busca por justiça.

O MPRO atua para garantir o respeito às leis e aos direitos da sociedade, fortalecendo ações conjuntas e representando os interesses da população.

Fonte: MP/RO
Publicada em 21 de November de 2024 às 14:56

 

Leia Também

Páscoa: Muito além do coelho e chocolate, O verdadeiro significado da celebração

"Porque ele vive, posso crer no amanhã."

Terminal Rodoviário de Porto Velho vira centro de doações para atingidos pela enchente no Baixo Madeira

As doações podem ser feitas 24 horas por dia e devem ser deixadas no piso 1 do terminal, em um espaço especialmente definido para isso, localizado próximo à entrada principal e ao elevador

IFRO seleciona bolsista externo para atuar em Psicologia no campus de São Miguel do Guaporé

O valor mensal da bolsa é de R$ 1.430,00, para carga horária de 20 horas semanais

Semana Santa é feriado ou ponto facultativo? Confira o calendário

A partir desta quinta-feira, órgãos públicos de Rondônia, como o Ministério Público de Rondônia e o Tribunal de Justiça, funcionam apenas em regime de plantão

Envie seu Comentário