Link copiado com sucesso!

MP-RO aponta atitude totalmente desproporcional de estudante de medicina que matou idoso prensado

MP-RO aponta atitude totalmente desproporcional de estudante de medicina que matou idoso prensado

g1 teve acesso a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) contra a estudante de medicina Vitória Caroline Marangoni Schneider pela morte de Odair Brustolin, de 68 anos. O documento detalha o início da discussão que ocorreu no dia 1º de julho, no Centro de Porto Velho.

A estudante foi denunciada por homicídio duplamente qualificado: por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Há também agravante por Odair ser maior de 60 anos. A denúncia foi acatada pela Justiça e corre na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Porto Velho.

Segundo o documento, Vitória Caroline bateu o próprio carro no portão do condomínio onde morava e começou a discutir com moradores. Odair, que era vizinho, passou pelo local, riu ao ver a confusão e disse: “vixe", chamando a atenção da estudante.

Áudios mostram discussão de estudante de medicina após atropelamento que matou idoso

Segundo o MP-RO, a atitude da acusada foi "totalmente desproporcional" a uma "reação espontânea" da vítima.

Em nota ao g1, a defesa da acusada manifestou solidariedade a todos os envolvidos, informou que Vitória Marangoni já foi submetida aos exames periciais e aguarda a conclusão do laudo sobre sua condição psíquica e capacidade no momento dos fatos para definir as medidas de defesa cabíveis.

Vítima Odair Brustolin, de 68 anos, o momento da invasão da casa e atropelamento e Vitória Caroline Marangoni Schneider, de 29 anos. — Foto: Arquivo pessoal e print da tela

Vítima Odair Brustolin, de 68 anos, o momento da invasão da casa e atropelamento e Vitória Caroline Marangoni Schneider, de 29 anos. — Foto: Arquivo pessoal e print da tela

O crime

De acordo com o MP-RO, após xingar Odair, tentar invadir a casa dele e arremessar garrafas de vidro contra o imóvel da família, Vitória prometeu que voltaria: "Vocês vão ver o que vou fazer".

Minutos depois, a motorista retornou de carro e parou em frente à residência da vítima. Aos gritos, passou a ameaçar o idoso de morte e ordenou que Odair e os familiares se ajoelhassem na calçada e pedissem perdão.

Em uma tentativa de acalmar a motorista, os familiares chegaram a pedir desculpas. Odair, no entanto, tentou explicar à vizinha que não conseguiria atender à ordem de se ajoelhar porque sofria de problemas físicos nos joelhos.

A resposta de Vitória Caroline, registrada na denúncia, foi: “Não vai? Então toma.”

Após proferir a frase, a denunciada entrou no veículo, acelerou o motor, engatou a marcha à ré para tomar distância e avançou contra a casa.

O carro arrombou o portão e invadiu a propriedade, atingindo o idoso. Odair Brustolin foi prensado contra a parede de um banheiro na área externa da residência e morreu no local.

Após o crime, Vitória fugiu, mas foi presa em flagrante horas depois pela Polícia Militar. Ela aguarda o julgamento presa.

Fonte: G1
Publicada em 18 de agosto de 2026 às 14:45

 

Leia Também

FICCO/RO combate grupo suspeito de furtar cargas de grãos no Rio Madeira

Operação cumpre sete mandados em Rondônia e no Paraná e bloqueia até R$ 1,2 milhão em bens , A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou nesta sexta-feira (28) a Operação Piratas do Madeira 2, contra um grupo suspeito de envolvimento no furto e receptação de cargas de grãos transportadas por balsas no Rio Madeira.

PF combate extração ilegal de madeira em terra indígena

Ação prendeu duas pessoas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e de munições durante cumprimento de ordens judiciais em Rondônia

Gato: Ações de combate ao furto de energia resultam em 10 prisões em agosto em Rondônia

Balanço parcial reúne ocorrências em residências, fazenda e estabelecimentos comerciais de quatro municípios; fiscalizações continuam em todo o estado

TSE aprova envio de tropas federais para cinco estados

Reforços vão para Tocantins, Piauí, Ceará, Acre e Rio de Janeiro

Envie seu Comentário