Motorista é preso com mais de 300 quilos de cocaína e diz não saber como droga foi parar no veículo

Motorista é preso com mais de 300 quilos de cocaína e diz não saber como droga foi parar no veículo

Nesta quarta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizando atividade de no combate ao tráfico de drogas, no município de Pimenta Bueno, interceptou um grande carregamento de cloridrato de cocaína e também de pasta base, transportados em compartimentos ocultos de um caminhão carregado com recicláveis. 

Por meio de denúncia anônima, informando existir um considerável aumento de transporte de drogas no estado de Rondônia, em razão do empenho das forças policiais em ações de desbloqueio de pista. 

Com as informações, os policiais intensificaram as os trabalhos, as equipes encontraram o veículo indicado e realizaram procedimentos de fiscalização avançada. 

O veículo foi carregado na região de fronteira e tinha como destino a região Sudeste. Foi necessário solicitar apoio do uso de cães policiais, da Polícia Militar de Cacoal.

Durante os trabalhos, os policiais constataram que havia droga escondida no caminhão. No total, 304,68 Kg de drogas, divididos entre de pasta base e cloridrato de cocaína, foram encontrados no veículo. Toda a droga estava escondida em um compartimento secreto. 

Questionado, o motorista do caminhão disse para os policiais que não sabia como toda aquela droga foi parar no veículo. O prejuízo estimado aos criminosos é de R$ 45 milhões.

Fonte: Rondoniagora
Publicada em 24 de novembro de 2022 às 10:30

 

Leia Também

Criminosos que monitoravam ação da PF e de órgãos de fiscalização são alvos de operação em Rondônia

Segundo a Polícia, o grupo criminoso, monitorava a própria Polícia Federal, Ibama, Sema e entre outros órgãos, assim, facilitava a exploração e o transporte de madeira

Operação Fio Desencapado apreende cerca de 30 toneladas de sucatas em Porto Velho

Foram encontrados e apreendidos dentro dos três estabelecimentos, interditados; seis toneladas de materiais exclusivos das empresas privadas

Cidade segura: Governo do Estado deflagra operação “Fio Desencapado”

A operação “Fio Desencapado” tem como foco, a redução dos crimes de furto de fios elétricos e hidrômetros de fornecimento de água

PCRO prende criminosos suspeitos de tortura e homicídio em Porto Velho

Alexandre foi assassinado no dia 19/12/2022 no condomínio Orgulho do Madeira em Porto Velho-RO.

Envie seu Comentário