Marcos Rocha anuncia comissão do agro para regularização fundiária em Rondônia

Marcos Rocha anuncia comissão do agro para regularização fundiária em Rondônia

O Governador Marcos Rocha atendeu nesta segunda-feira, 1, representantes do agronegócio rondoniense no Palácio Rio Madeira - Sede do Governo em Porto Velho para uma troca de ideias voltadas ao fortalecimento das políticas públicas do Poder Executivo em benefício do setor. O Governador proporcionou a oportunidade de os participantes apresentarem propostas de novos investimentos ao setor produtivo e ao mesmo tempo explicou os desafios que a administração pública enfrenta em todos os sentidos, além de apresentar os avanços obtidos no curso de sua gestão.

Durante o encontro, ficou constatado que a preocupação do Governador em aplicar medidas urgentes para acelerar o processo de regularização fundiária é também a principal reivindicação do grupo que esteve reunido com o Poder Executivo na tarde desta segunda-feira. Marcos Rocha propôs a criação de uma comissão estadual consultiva por meio da qual o Governo e setores do agronegócio estarão alinhados no mesmo sentido. “Eu sempre estou à disposição do agronegócio de Rondônia porque o setor é uma das bases desta gestão e da economia do Estado. Estamos fazendo tudo o que o Governo pode para ampliar os investimentos para incentivar o setor e agora chegou a vez de fomentar ainda mais o processo de regularização fundiária”, comentou o Governador após o encontro.

Ainda segundo Marcos Rocha, o foco neste momento é garantir a segurança jurídica das famílias do campo para que possam investir nas propriedades. “Com terra regularizada, o produtor consegue mais crédito e consequentemente impulsiona sua produção. Todo mundo sai ganhando com isso, pois há mais recurso em circulação na economia, mais geração de emprego, renda e oportunidades”, destacou o chefe do Poder Executivo.    Rondônia vem se destacando positivamente no agronegócio com o apoio e o empenho do Governo de Rondônia, que não tem medido esforços para fomentar novas culturas e ampliar o desenvolvimento socioeconômico do Estado. “Hoje somos referência na produção de café, cacau, soja, milho, leite e seus derivados e principalmente na pecuária. O Estado tem feito sua parte nesse sentido e com essa soma de esforços vamos avançar ainda mais”, arrematou o Governador.
 

Fonte: Assessoria
Publicada em 02 de April de 2024 às 15:29

 

Leia Também

Vereador Ronaldão busca reeleição pelo Agir em Chupinguaia, no Cone Sul de Rondônia

Com 161 votos e grande atuação nas zonas urbana e rural, o vereador Ronaldão tenta se manter no cargo

Alex Redano destina R$ 300 mil para recuperação de estradas vicinais em Nova União

Recurso vai assegurar o patrolamento e cascalhamento das estradas na região

Enquete do Via Rondônia revela pré-candidatos favoritos para vereador na região da Ponta do Abunã

Moradores podem votar e influenciar diretamente o futuro político dos distritos de Porto Velho

Movimento liderado pela deputada Cristiane Lopes e a Sociedade Civil Organizada busca redução das passagens aéreas em Rondônia

Comissão denominada “Céus Abertos”, se reúne para impulsionar mudanças no setor de aviação na região Norte do Brasil

Envie seu Comentário