Marcos Rocha anuncia comissão do agro para regularização fundiária em Rondônia

Marcos Rocha anuncia comissão do agro para regularização fundiária em Rondônia

O Governador Marcos Rocha atendeu nesta segunda-feira, 1, representantes do agronegócio rondoniense no Palácio Rio Madeira - Sede do Governo em Porto Velho para uma troca de ideias voltadas ao fortalecimento das políticas públicas do Poder Executivo em benefício do setor. O Governador proporcionou a oportunidade de os participantes apresentarem propostas de novos investimentos ao setor produtivo e ao mesmo tempo explicou os desafios que a administração pública enfrenta em todos os sentidos, além de apresentar os avanços obtidos no curso de sua gestão.

Durante o encontro, ficou constatado que a preocupação do Governador em aplicar medidas urgentes para acelerar o processo de regularização fundiária é também a principal reivindicação do grupo que esteve reunido com o Poder Executivo na tarde desta segunda-feira. Marcos Rocha propôs a criação de uma comissão estadual consultiva por meio da qual o Governo e setores do agronegócio estarão alinhados no mesmo sentido. “Eu sempre estou à disposição do agronegócio de Rondônia porque o setor é uma das bases desta gestão e da economia do Estado. Estamos fazendo tudo o que o Governo pode para ampliar os investimentos para incentivar o setor e agora chegou a vez de fomentar ainda mais o processo de regularização fundiária”, comentou o Governador após o encontro.

Ainda segundo Marcos Rocha, o foco neste momento é garantir a segurança jurídica das famílias do campo para que possam investir nas propriedades. “Com terra regularizada, o produtor consegue mais crédito e consequentemente impulsiona sua produção. Todo mundo sai ganhando com isso, pois há mais recurso em circulação na economia, mais geração de emprego, renda e oportunidades”, destacou o chefe do Poder Executivo.    Rondônia vem se destacando positivamente no agronegócio com o apoio e o empenho do Governo de Rondônia, que não tem medido esforços para fomentar novas culturas e ampliar o desenvolvimento socioeconômico do Estado. “Hoje somos referência na produção de café, cacau, soja, milho, leite e seus derivados e principalmente na pecuária. O Estado tem feito sua parte nesse sentido e com essa soma de esforços vamos avançar ainda mais”, arrematou o Governador.
 

Fonte: Assessoria
Publicada em 02 de April de 2024 às 15:29

 

Leia Também

Deputado Alan Queiroz destina R$ 320 mil para equipamentos agrícolas em Jaru

A emenda parlamentar traz benefícios aos produtores rurais da região.

Marcio Pacele anuncia retorno da Semur para regularizar os terrenos de Vista Alegre do Abunã

Presidente da Câmara Municipal, Marcio Pacele, anuncia avanço nos trabalhos da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária no distrito da Ponta do Abunã.

Projeto da deputada Sílvia Cristina que prevê recursos para tratamento do câncer, é aprovado em Comissão

Matéria agora para a Comissão de Justiça e, se aprovado, vai para o Senado Federal

Cláudia de Jesus propõe construção de ginásio poliesportivo em escola de Nova Mamoré

Parlamentar solicita à Seduc convênio com a Prefeitura para incluir a obra no orçamento de 2025.

Envie seu Comentário