Mais de 66 mil reais são investidos em utensílios de cozinha para escolas municipais de Vilhena

Mais de 66 mil reais são investidos em utensílios de cozinha para escolas municipais de Vilhena

Os alunos das 29 escolas municipais de Vilhena foram beneficiados recentemente com a entrega de R$ 66 mil em utensílios de cozinha. Estes materiais vão ajudar na melhora da merenda escolar, bem como nas condições de trabalho das merendeiras da cidade, meta importante do prefeito Eduardo Japonês e da secretária municipal de Educação, Vivian Repessold.

Entre os materiais adquiridos estão panelas de pressão, descascadores de alimentos, facas, placas para corte, pratos fundo de vidro, colheres de inox, bacias, panelas caçarolas, colheres para caldeirão, colheres de concha, escumadeiras e colheres de arroz.

Segundo Edilaine Andrade, nutricionista do departamento de Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os materiais de cozinha vão suprir as necessidades das escolas para o preparo da merenda: “Agora as merendeiras vão ter mais facilidade no preparo dos alimentos e isso contribui para a qualidade também do alimento servido”, ressaltou Edilaine.

Outro investimento feito é a substituição dos pratos e talheres de plásticos por pratos de vidro e colheres de inox. Todas as escola da rede municipal realizaram a troca dos talheres. Já os novos pratos foram entregues nas instituições de Ensino Fundamental, com previsão de acontecer também no Ensino Infantil.

Edilaine Andrade explica que essa mudança visa na melhoria da higienização dos itens e, também, na visibilidade dos alimentos, tornando-os mais atrativos para os alunos.

Os utensílios recolhidos das escolas que não estão em boas condições serão destinados para outros fins, conforme orientação da Vigilância Sanitária. Já os pratos de plástico em bom estado de conservação serão remanejados para a Educação Infantil.

Fonte: Semcom
Publicada em 05 de September de 2019 às 10:57

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário