Magistrados do TJ de Rondônia estavam em Universidade dos EUA durante ataque de atirador

Magistrados do TJ de Rondônia estavam em Universidade dos EUA durante ataque de atirador

Dois magistrados do TJ-RO (Tribunal de Justiça de Rondônia) estavam no campus de Las Vegas da Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, durante o ataque de um atirador, na última quarta-feira (6).

Em nota, o TJ-RO informou que o desembargador Glodner Pauletto, presidente do Comitê de Segurança do TJ-RO, e o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia, Johnny Gustavo Clemes, foram à universidade para participar de um curso de capacitação em inteligência e segurança para magistrados.

Além disso, os magistrados estão bem e nada sofreram. Disseram ainda que chegaram a presenciar a movimentação da polícia dentro do campus após o atentado a tiros.

Por fim, o curso de magistrados que ocorre na Universidade de Nevada conta com a participação de vários tribunais brasileiros, em um curso promovido por meio da Escola Nacional da Magistratura. "O Poder Judiciário de Rondônia lamenta o ocorrido e aguarda o retorno dos magistrados, o que está previsto para ocorrer no fim de semana", informou o TJ.

Ataque a tiros

Na última quarta-feira (6), um atirador entrou no campus da Universidade de Nevada, em Las Vegas, nos EUA. Na ocasião, três pessoas morreram e uma quarta ficou ferida. Segundo a CNN Brasil, uma fonte policial disse que o atirador é um professor universitário de 67 anos com conexões com faculdades na Geórgia e na Carolina do Norte.

Ainda assim, não há informações sobre a ligação que ele tinha com a escola onde ocorreu o tiroteio. Em entrevista coletiva, ainda na noite de quarta-feira, um xerife de Las Vegas, Kevin McMahill, disse que a identidade do atirador, que está morto, não será divulgada até que sua família seja notificada.

Fonte: SGC
Publicada em 08 de December de 2023 às 17:52

 

Leia Também

Homem é preso após agredir vizinhos no bairro Castanheiras em Porto Velho

O rapaz foi encontrado caído na rua e, ao receber ajuda de um vizinho, reagiu de forma violenta

Homem incendeia casa da ex-esposa e é socorrido com o corpo em chamas

Caso ocorreu após discussão em Pimenta Bueno; mulher grávida e vizinhos acionaram ajuda

Polícia Militar apreende 140 tabletes de drogas e causa prejuízo de R$ 190 mil ao tráfico

Ação ocorreu no Porto Madero I; prejuízo ao crime organizado é estimado em quase R$ 200 mil

Adolescente é flagrada com 2 quilos de droga durante operação

Menor foi abordada após demonstrar nervosismo

Envie seu Comentário