Dois magistrados do TJ-RO (Tribunal de Justiça de Rondônia) estavam no campus de Las Vegas da Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, durante o ataque de um atirador, na última quarta-feira (6).
Em nota, o TJ-RO informou que o desembargador Glodner Pauletto, presidente do Comitê de Segurança do TJ-RO, e o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia, Johnny Gustavo Clemes, foram à universidade para participar de um curso de capacitação em inteligência e segurança para magistrados.
Além disso, os magistrados estão bem e nada sofreram. Disseram ainda que chegaram a presenciar a movimentação da polícia dentro do campus após o atentado a tiros.
Por fim, o curso de magistrados que ocorre na Universidade de Nevada conta com a participação de vários tribunais brasileiros, em um curso promovido por meio da Escola Nacional da Magistratura. "O Poder Judiciário de Rondônia lamenta o ocorrido e aguarda o retorno dos magistrados, o que está previsto para ocorrer no fim de semana", informou o TJ.
Ataque a tiros
Na última quarta-feira (6), um atirador entrou no campus da Universidade de Nevada, em Las Vegas, nos EUA. Na ocasião, três pessoas morreram e uma quarta ficou ferida. Segundo a CNN Brasil, uma fonte policial disse que o atirador é um professor universitário de 67 anos com conexões com faculdades na Geórgia e na Carolina do Norte.
Ainda assim, não há informações sobre a ligação que ele tinha com a escola onde ocorreu o tiroteio. Em entrevista coletiva, ainda na noite de quarta-feira, um xerife de Las Vegas, Kevin McMahill, disse que a identidade do atirador, que está morto, não será divulgada até que sua família seja notificada.
Fonte: SGC
Publicada em 08 de December de 2023 às 17:52