Luizinho Goebel pede a volta dos estágios para estudantes da área da saúde

Luizinho Goebel pede a volta dos estágios para estudantes da área da saúde

O deputado Luizinho Goebel (PV) sugeriu, durante sessão ordinária desta terça-feira, a volta dos estágios obrigatórios, suspensos por decreto governamental, para os estudantes de cursos da área da saúde. Ele também solicitou que os acadêmicos, em fase de conclusão de cursos como medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, entre outros, sejam vacinados contra o novo coronavírus.

Goebel disse que a medida será importante para que os futuros profissionais adquiram experiência no combate à pandemia e possam ajudar a sociedade agora e em futuros enfrentamentos desta natureza.

Para o parlamentar, a proposta apresentada por ele para flexibilizar o decreto 25859, deveria entrar em vigor o quanto antes. “Os estagiários vão contribuir gratuitamente com a comunidade e ajudar Rondônia neste momento delicado,” frisou.

O orador comentou ainda que o Estado pode servir também de modelo para o restante do país, que passa pela maior crise sanitária de sua história. Ele reforçou o discurso solicitando que as autoridades permitam aos estudantes a oportunidade de salvar vidas.

Fonte: DECOOM
Publicada em 07 de abril de 2021 às 07:30

 

Leia Também

Deputado Jhony Paixão pode compor chapa com Marcos Rocha em 2022

Uma candidatura do deputado como vice-governador com Marcos Rocha passou a ser evidenciada

Rolim de Moura: Prefeito Aldo Júlio prestigia o Lançamento do Projeto Colorir

Depois de plantar simbolicamente um exemplar de Ipê, o Prefeito agradeceu à equipe da SEMMADU e destacou a importância da parceria das ONGs

Campo Novo de Rondônia receberá R$ 1 milhão em emendas do presidente Alex Redano

Recurso está assegurado e vai atender diversos setores do município, levando benefício à população

Deputado Federal Lucio Mosquini defende criação de subsídio para ajudar produtor de leite durante a crise

O Parlamentar disse o produtor rural está recebendo um valor defasado pela produção do leite e esse fator negativo reverbera em todos setores da economia.

Envie seu Comentário