Edmar Maia de Oliveira faleceu no último dia 19 no HB de PortoVelho
O deputado Léo Moraes (Podemos) requereu de forma regimental o Voto de Pesar aos familiares do soldado da borracha Edmar Maia de Oliveira, que faleceu no último dia 19 no Hospital de Base de Porto Velho.
O “Velho Edmar” como era conhecido, era possuidor de uma vasta história e foi mão de obra bruta por vários seringais por onde passou na produção de borracha na época da Segunda Guerra Mundial e décadas posteriores.
Segundo o deputado, o velho Edmar viveu o que pode para testemunhar a morte de muitos seringueiros que perderam a vida extraindo borracha para o Brasil. Foi participante ativo em vários desfiles oficiais de 7 de setembro, porém sempre queixoso do governo brasileiro por não ter reconhecido os soldados da borracha pelo grande esforço que deram à nação e ao mundo.
Participou da solenidade de inauguração da sede do Sindicato dos Soldados da Borracha em Porto Velho, em 2016, contribuindo muito pela luta e reconhecimento da entidade.
“Ele partiu mas deixou um legado de exemplo da vivência de nunca se resignar frente as dificuldades que a vida dura impõe, conseguindo mostrar isso durante sua atuação em defesa da categoria”, declarou Léo Moraes.
Fonte: Decom
Publicada em 24 de October de 2018 às 12:49