Leandro Boldrini, pai do menino Bernardo, volta a cumprir pena na cadeia

Leandro Boldrini, pai do menino Bernardo, volta a cumprir pena na cadeia

O médico Leandro Boldrini deixou de usar tornozeleira eletrônica e voltou a cumprir sua pena, atualmente em regime semiaberto, em um presídio de Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul.

Boldrini é pai de Bernardo Boldrini, assassinado em 2014 no município de Três Passos, aos 11 anos, após receber um sedativo da madrasta Graciele Ugulini. O corpo do menino foi encontrado dez dias depois, enterrado em um matagal em um município vizinho.

Em 23 de março, Boldrini, que havia tido seu júri anterior anulado, foi condenado a 31 anos e 8 meses de prisão pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado e falsidade ideológica.

Porém, por estar preso desde 2014, por ter trabalhado enquanto esteve preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas e por já ter cumprido dois quintos da pena, ele alcançou o direito à progressão para o regime semiaberto.

Desde julho, o médico vinha cumprindo pena fora da cadeia e com uso de tornozeleira eletrônica -em razão da falta de vagas no regime semiaberto na região metropolitana de Porto Alegre. Porém, em setembro passado, Boldrini se mudou para Santa Maria e o seu processo foi redistribuído a uma vara local.

A decisão de 7 de novembro, da 3ª Câmara Criminal, ocorreu respondendo a um pedido do Ministério Público. O órgão pediu também que fosse reconsiderada a progressão de regime de Boldrini, mas não foi atendido.

Conforme o advogado de Boldrini, Ezequiel Vetoretti, a decisão já era esperada pelo seu cliente, que se apresentou espontaneamente ao Presídio Regional de Santa Maria para a retirada do equipamento e cumprimento do restante da pena. Vetoretti diz que Boldrini fora alertado de que provavelmente voltaria a cumprir pena em uma penitenciária caso se mudasse para a região, mas que o fez conscientemente.

No momento, Boldrini não tem emprego, o que o obriga a permanecer no presídio ao longo de todo o dia. Caso passe a trabalhar, ele poderá sair da penitenciária para tal. Segundo o advogado, a intenção do médico é restabelecer-se no município. Bernardo e sua mãe, Odilaine Uglione, morta em 2010, estão sepultados na cidade.

Dos quatro condenados pelo caso do menino Bernardo, somente a madrasta Graciele, então casada com Boldrini, segue presa em regime fechado. Condenada em 2019 a 34 anos e 7 meses de prisão, ela teria direito a ingressar no regime semiaberto em 2026.

Edelvânia Wirganovicz, amiga de Graciele que a auxiliou no crime, foi condenada a 22 anos e 10 meses de prisão, está em regime semiaberto desde 6 de maio de 2022. Irmão de Edelvânia, Evandro Wirganovicz foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por supostamente ter auxiliado Edelvânia a fazer a cova para Bernardo. Ele sempre negou envolvimento no caso e está em liberdade condicional desde 2019.

Fonte: Notícias ao Minuto
Publicada em 13 de November de 2023 às 15:16

 

Leia Também

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Criminosos são baleados em confronto com a PM após atentado na zona Leste de Porto Velho

Na ocasião, os dois teriam acabado de realizar um atentado nas proximidades do condomínio Porto Madero

Envie seu Comentário