Laerte Gomes diz ser injusto excluir criação de apenas uma reserva florestal de projeto que cria mais dez no Estado

Laerte Gomes diz ser injusto excluir criação de apenas uma reserva florestal de projeto que cria mais dez no Estado

O deputado Laerte Gomes (PSDB), na sessão da ALE de terça-feira (25) se pronunciou durante a votação de um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que exclui a Reserva do Soldado da Borracha do projeto, também do governo do Estado, que cria 11 reservas florestais em municípios do Estado.

O parlamentar parabenizou o deputado Ezequiel Junior (PRB) por ter intermediado, junto ao governo do Estado, a exclusão da referida reserva do projeto que cria as demais. Porém, Laerte disse que, apesar de votar favorável pela aprovação do projeto que exclui apenas a Reserva do Soldado da Borracha, a não exclusão das outras 10 áreas seria algo injusto.

“Por isso aprovamos esse projeto com uma emenda coletiva, junto com os demais deputados, para que seja extinta a criação de todas as 11 reservas”, ressaltou o líder do governo na ALE.

O parlamentar explicou que há necessidade de um debate mais amplo sobre o assunto, e frisou que a Assembleia deve ser ouvida antes de o governo do Estado criar reservas ambientais dentro de Rondônia.

“Agora fica na mão do governo, o veto ou não, dessa emenda coletiva sobre a revogação da criação das 11 reservas florestais”, argumentou o deputado.

Laerte acrescentou que o próprio governador Daniel Pereira (PSB) criou uma comissão formada por membros da ALE, do Ministério Público e órgãos representantes do setor produtivo de Rondônia para que seja realizada uma análise, área por área, para levantar as que tenham possíveis irregularidades e as que podem ou não serem transformadas em reservas.

“Esperamos que o governo não vete a emenda coletiva e que essas 11 áreas não sejam transformadas em reservas, em respeito a todas as famílias que nessas terras trabalham há anos e ganham seu sustento”, concluiu Laerte Gomes.

Fonte: DECOM ALE/RO
Publicada em 27 de September de 2018 às 18:20

 

Leia Também

Deputados aprovam recursos para o turismo de Rondônia

Sinalização turística atenderá 22 municípios.

Dra. Taíssa entrega broncoscópio ao Hospital Cosme Damião, adquirido com emenda parlamentar de R$ 244 mil

O broncoscópio é fundamental para o atendimento de emergências pediátricas.

Assembleia Legislativa aprova R$ 23,4 milhões para combate aos incêndios no estado

Recurso será utilizado, entre outros, para contratação de aeronaves.

Deputado Cássio Gois cobra em tribuna a substituição de aparelho danificado que permite pousos no aeroporto de Cacoal em qualquer horário

O deputado estadual Cássio Gois (PSD) usou a tribuna ontem, 17 de setembro, para pedir a substituição urgente do psicrômetro, aparelho danificado no aeroporto de Cacoal.

Envie seu Comentário