Laerte Gomes diz ser injusto excluir criação de apenas uma reserva florestal de projeto que cria mais dez no Estado

Laerte Gomes diz ser injusto excluir criação de apenas uma reserva florestal de projeto que cria mais dez no Estado

O deputado Laerte Gomes (PSDB), na sessão da ALE de terça-feira (25) se pronunciou durante a votação de um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que exclui a Reserva do Soldado da Borracha do projeto, também do governo do Estado, que cria 11 reservas florestais em municípios do Estado.

O parlamentar parabenizou o deputado Ezequiel Junior (PRB) por ter intermediado, junto ao governo do Estado, a exclusão da referida reserva do projeto que cria as demais. Porém, Laerte disse que, apesar de votar favorável pela aprovação do projeto que exclui apenas a Reserva do Soldado da Borracha, a não exclusão das outras 10 áreas seria algo injusto.

“Por isso aprovamos esse projeto com uma emenda coletiva, junto com os demais deputados, para que seja extinta a criação de todas as 11 reservas”, ressaltou o líder do governo na ALE.

O parlamentar explicou que há necessidade de um debate mais amplo sobre o assunto, e frisou que a Assembleia deve ser ouvida antes de o governo do Estado criar reservas ambientais dentro de Rondônia.

“Agora fica na mão do governo, o veto ou não, dessa emenda coletiva sobre a revogação da criação das 11 reservas florestais”, argumentou o deputado.

Laerte acrescentou que o próprio governador Daniel Pereira (PSB) criou uma comissão formada por membros da ALE, do Ministério Público e órgãos representantes do setor produtivo de Rondônia para que seja realizada uma análise, área por área, para levantar as que tenham possíveis irregularidades e as que podem ou não serem transformadas em reservas.

“Esperamos que o governo não vete a emenda coletiva e que essas 11 áreas não sejam transformadas em reservas, em respeito a todas as famílias que nessas terras trabalham há anos e ganham seu sustento”, concluiu Laerte Gomes.

Fonte: DECOM ALE/RO
Publicada em 27 de September de 2018 às 18:20

 

Leia Também

Caso Marielle: Moraes abre prazo para alegações finais da PGR e réus

Manifestações fazem parte da última etapa antes do julgamento

Deputado Nim Barroso entrega trator para associação de produtores rurais em Machadinho DOeste

Investimento de R$ 279,5 mil fortalece a produção agrícola e atende demanda apresentada por lideranças locais do município

Tá na conta: Ezequiel Neiva confirma recurso para construção de piscina térmica na Apae de Colorado do Oeste

Piscina terá o objetivo de beneficiar os alunos da instituição e pessoas que necessitam de atendimento de fisioterapia no município

STF julga recurso na revisão da vida toda do INSS nesta quinta (10); veja o que pode mudar

A revisão da vida toda é uma ação judicial na qual aposentados e pensionistas da Previdência Social pedem para incluir, no cálculo do benefício, valores pagos em outras moedas, antes de 1994, que não o real. Para o Supremo, não há esse direito

Envie seu Comentário