
Nesta segunda-feira, 24, a Justiça suspendeu temporariamente o processo de cassação do prefeito Valteir Queiroz, que estava sendo conduzido pela Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari. A decisão veio após a análise de indícios de irregularidades no procedimento de afastamento do gestor.
A Câmara Municipal de Candeias do Jamari já havia agendado uma sessão extraordinária para esta terça-feira, a fim de deliberar sobre a cassação do mandato do prefeito, que se encontrava temporariamente afastado devido a uma operação articulada pela Polícia Civil.
Os argumentos apresentados pela defesa do prefeito, patrocinada pelo advogado Bruno Valverde, foram acatados pela Justiça, o que levou à suspensão temporária do processo de cassação. O presidente da Comissão Processante, vereador Junior Silva, é conhecido por ser um crítico ferrenho do prefeito Queiroz desde o início de seu mandato.
A decisão judicial trouxe um adiamento no desfecho do caso, mantendo a situação política da cidade em suspense. Agora, a Câmara de Vereadores aguarda novas diretrizes da Justiça para dar prosseguimento à sessão que pode definir o futuro do prefeito Valteir Queiroz em Candeias do Jamari.
Fonte: Via Rondônia
Publicada em 24 de July de 2023 às 18:55