Juiz é assassinado a tiros em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Juiz é assassinado a tiros em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Um juiz foi assassinado a tiros em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, na noite de quinta-feira, 19, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE). Conforme o órgão, trata-se do juiz de direito da 21ª Vara Cível, Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos. As investigações seguem em andamento para o esclarecimento do crime.

"O tribunal está entrando em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados."

A Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) disse que foi acionada às 20h30 para um chamado sobre um homicídio na região. O juiz estava dentro de seu carro, quando foi cercado pelos criminosos, antes de ser morto a tiros. Não há informações sobre a localização dos bandidos.

Por sua vez, a Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) afirmou que está investigando o caso. "A ocorrência ainda está em andamento e mais informações poderão ser repassadas em breve, após as diligências iniciais."

Em nota, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso, chamou o assassinato de covarde e defendeu a punição dos envolvidos.

"Tomei conhecimento do assassinato covarde do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, que atua na primeira instância no Recife (PE). Conversei com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, que está em contato com as autoridades locais para apuração célere do episódio e a devida punição dos envolvidos", disse.

Segundo Barroso, o CNJ acompanhará os desdobramentos para garantir que a Justiça seja feita. "Em nome do Poder Judiciário, presto solidariedade à família e aos amigos."

Em nota, publicada nas redes sociais, o TJ-PE afirmou que Silva era juiz há quase 34 anos. Em várias oportunidades, ele atuou como desembargador substituto.

"Conhecido como Paulão, o magistrado era muito querido por todos que fazem o Judiciário pernambucano. Que Deus conforte os corações de familiares, parentes e amigos.", publicou.

O Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) também se solidarizou com familiares, amigos e a magistratura pernambucana frente ao assassinato do juiz. O órgão também está em contato com autoridades para contribuir com os esclarecimentos sobre o crime.

Fonte: Notícias ao Minuto
Publicada em 20 de October de 2023 às 10:46

 

Leia Também

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Criminosos são baleados em confronto com a PM após atentado na zona Leste de Porto Velho

Na ocasião, os dois teriam acabado de realizar um atentado nas proximidades do condomínio Porto Madero

Envie seu Comentário