Ji-Paraná realizará dia de mobilização contra o Sarampo

Ji-Paraná realizará dia de mobilização contra o Sarampo

No próximo sábado (15) todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) atenderão das 7h30 às 13 horas a população nas faixas etárias de cinco a 19 anos para a imunização contra o sarampo.

O dia “D” de mobilização faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença, que começou na última segunda-feira (10), e terminará dia 13 de março em todo o Brasil.

Em Ji-Paraná as salas de vacina nas Unidades atendem de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13 horas, mas para facilitar o acesso abrirão as portas no próximo sábado no mesmo horário.

O objetivo da ação é atualizar a caderneta de vacinação da população desta faixa etária definida pelo Ministério da Saúde. “Queremos manter as taxas de cobertura vacinal altas, por isso dependemos do apoio da população em aderir a campanha”, reforçou o diretor do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Rafael Araújo.

As pessoas devem aproveitar a oportunidade, pois a dose contra o sarampo é essencial. A vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, é a única forma de prevenir a ocorrência dessas doenças na população. “Levem a caderneta de vacina”, lembrou Rafael Araújo.

Fonte: Assessoria
Publicada em 14 de fevereiro de 2020 às 10:08

 

Leia Também

Prefeitura alerta sobre cadastro dos cartões CIDADÃO e VALE TRANSPORTE

Informamos que já está disponível o cadastramento para o Cartão Cidadão em endereço físico.

Polícia Civil de Rondônia orienta população sobre como identificar cédulas falsas de R$ 200

Entre os pontos de identificação da nota estão as inscrições República Federativa do Brasil, o número 200 e a imagem do lobo guará, tudo em alto relevo

Fhemeron realiza coleta de sangue itinerante no município de Cerejeiras

De acordo com o vice-presidente, o estoque de sangue durante a pandemia está sempre no limite, e os doadores ficam receosos em ir até o hemocentro.

Instituto de Pesos e Medidas interdita bomba de combustível irregular em Porto Velho

O posto com irregularidade tem dez dias corridos para realizar a manutenção na bomba medidora junto à empresa responsável

Envie seu Comentário