Ji-Paraná realizará dia de mobilização contra o Sarampo

Ji-Paraná realizará dia de mobilização contra o Sarampo

No próximo sábado (15) todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) atenderão das 7h30 às 13 horas a população nas faixas etárias de cinco a 19 anos para a imunização contra o sarampo.

O dia “D” de mobilização faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença, que começou na última segunda-feira (10), e terminará dia 13 de março em todo o Brasil.

Em Ji-Paraná as salas de vacina nas Unidades atendem de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13 horas, mas para facilitar o acesso abrirão as portas no próximo sábado no mesmo horário.

O objetivo da ação é atualizar a caderneta de vacinação da população desta faixa etária definida pelo Ministério da Saúde. “Queremos manter as taxas de cobertura vacinal altas, por isso dependemos do apoio da população em aderir a campanha”, reforçou o diretor do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Rafael Araújo.

As pessoas devem aproveitar a oportunidade, pois a dose contra o sarampo é essencial. A vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, é a única forma de prevenir a ocorrência dessas doenças na população. “Levem a caderneta de vacina”, lembrou Rafael Araújo.

Fonte: Assessoria
Publicada em 14 de fevereiro de 2020 às 10:08

 

Leia Também

Cid Gomes é baleado em protesto de PMs em Sobral

Ex-governador do Ceará foi levado ao Hospital do Coração da cidade do interior do Ceará. Assessoria diz que disparo foi com arma de fogo.

OAB Rondônia: 46 anos inspirando confiança na democracia - por Elton Assis

Neste 2020 a OAB Rondônia encerra 46 anos de existência.

Sindicatos do Fisco Estadual marcam Assembleia Conjunta em caráter de urgência

A assembleia será realizada no dia 21 de fevereiro (sexta-feira), ás 09h, na sede do Sindafisco em Porto Velho, R. José Bonifácio, 814 – Olaria.

Ministério Público de Rondônia suspende expediente no carnaval e retorna atividades na Quarta-feira de Cinzas

Na Quarta-Feira de Cinzas, 26 de fevereiro, o expediente na Instituição será das 14 às 18 horas.

Envie seu Comentário