
Dezenas de índios da etnia Kaxarari, e agricultores da região de União Bandeirantes e Ponta do Abunã, zona Rural de Porto Velho, estão neste momento ocupando as instalações da Câmara Municipal de Porto Velho, reivindicando a oferta de transporte escolar e também a melhoria das vicinais da região onde se localizam suas comunidades.
Segundo as lideranças, até hoje o problema do transporte escolar não se resolveu e dezenas de crianças continuam sem aulas, seja nas aldeias, seja nos distritos da Ponta do Abunã, uma situação que continua sem prazo para ser solucionada.
O temor dos manifestantes é que o final do ano chegou e, não há nada que indique a solução de nenhum dos problemas. O transporte escolar continua sendo gerido pelo Estado, por ordem da Justiça e as vicinais estão intrafegáveis.
O período chuvoso já chegou e não haverá tempo suficiente para que todas recebam manutenção da Prefeitura que não se planejou a tempo para o inverno. Muitas dessas comunidades podem ficar isoladas e sem ter como escoar sua produção.
Eles se reúnem daqui há pouco com o presidente da Casa Edwilson Negreiros e uma comissão de vereadores.
FOTOS EM FRENTE A CÂMARA
VÍDEO:
Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 06 de November de 2019 às 10:07