O ex-deputado estadual Hermínio Coelho foi o entrevistado desta quarta-feira (3) do Programa Hora do Povo, apresentado pelo radialista e advogado Caetano Netto e Rando Silva e direcionou boa parte de suas considerações políticas contra Hildon Chaves, a quem chamou de ´ex-prefeito´. Para ele, o atual administrador abandonou a cidade e por isso deveria deixar o cargo para outra pessoa.
Segundo o ex-deputado, Hildon repete na Prefeitura toda sua incapacidade da época em que era prefeito e por isso deveria renunciar ao cargo. “Hildon você é ruim demais, aliás eu sempre soube que era ruim. Durante 20 anos você como promotor da saúde e o João Paulo II naquela situação, não entrou com uma ação de improbidade contra o Estado, você renunciaria. Agora o duro é deixar o cargo para o Edgar do Boi”, comentou.
Para o ex-deputado, Hildon demostra toda sua incapacidade de gerir a coisa pública na medida em que não consegue sequer resolver o problema do transporte escolar básico ou mesmo arrumar a rua Petrolina, uma das principais avenidas da zona leste da cidade e que dá acesso a vários bairros daquela região, que hoje está esburacada, e com trafegabilidade deficitária por causa da sua situação precária.
“Se você tivesse um pouco de dignidade e decência”, renunciaria, reiterou Hermínio. Ele citou ainda que desde 2015, na administração Nazif, direcionou uma emenda para o Município de Porto Velho para a construção de um muro na escola rural do assentamento Joana D´àrc. Até hoje o dinheiro está depositado e a Secretaria Municipal de Educação não fez uso do recurso.
Hermínio colocou na roda ainda outros mandatários da Prefeitura como Mauro Nazif e Roberto Sobrinho, que nunca aceitaram emendas de sua autoria e que nos anos em que foi presidente da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal, nunca teve um cargo de faxineiro no Executivo. “Nunca pedi uma balinha para um governador, para um prefeito. Sempre fui limpo para poder denunciar governador, prefeito, e empresários”, comentou.
Fonte: Viarondonia
Publicada em 03 de April de 2019 às 15:38