Governo de Rondônia adquire 21 ônibus escolares para atender seis municípios do Estado

Governo de Rondônia adquire 21 ônibus escolares para atender seis municípios do Estado

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem trabalhado para que os investimentos na Rede Estadual de Ensino tenham continuidade, mesmo diante do atual cenário pandêmico. Por meio do “Programa Caminho da Escola”, do Governo Federal, foram adquiridos 21 ônibus escolares para o atendimento de alunos das escolas estaduais de Rondônia.

O recurso de R$ 4.494.000 (quatro milhões quatrocentos e quarenta e quatro mil reais) foi destinado para a aquisição dos ônibus escolares, através do Plano de Ações Articuladas (PAR), em parceria com a deputada federal Jaqueline Cassol. Os veículos adquiridos com o Recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) atenderão seis municípios do Estado.

Serão destinados sete veículos à Prefeitura de Cacoal e seis ônibus para a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do munícipio, duas unidades para a Prefeitura de Cerejeiras, três unidades para a Prefeitura de Pimenta Bueno, sendo duas unidades destinadas ao Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará, uma para a Prefeitura de Urupá, uma para a Prefeitura de Seringueiras e uma unidade para a Prefeitura de Ministro Andreazza.

Todos os veículos são equipados com dispositivos de acessibilidade e seguem os padrões de qualidade e segurança estipulados pelo FNDE, com capacidade para 44 estudantes sentados.

Fonte: SECOM
Publicada em 06 de abril de 2021 às 14:10

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário