Governo central avisa que pode intervir se polícia não atuar

Governo central avisa que pode intervir se polícia não atuar

A advertência é feita na sequência de uma série de bloqueios em autoestradas da Comunidade Autónoma, durante mais de 15 horas, no sábado passado.

Os chamados CDR (Comités de Defesa da República) também levantaram, no domingo, as cancelas das portagens, permitindo a passagem de carros sem pagar.

Três ministros do Governo central enviaram cartas na segunda-feira ao fim do dia a pedir ao executivo regional para explicar as razões que levaram os Mossos d'Esquadra, a polícia regional controlada pelas autoridades de Barcelona, a não intervir.

Os partidos independentistas catalães voltaram a ganhar as últimas eleições, há quase um ano, e continuam a ser responsáveis pelo Governo regional.

Apesar dos esforços do Governo central socialista, no poder desde junho último, para iniciar o diálogo entre as duas partes, as autoridades regionais continuam a defender a independência.

Fonte: mundo em um minuto
Publicada em 11 de December de 2018 às 10:03

 

Leia Também

Expojipa 2024 entrega motos do Show de Prêmios Caixa de entrada

Das sete motos, três foram contempladas para dois ganhadores

Eleições 2024: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado

Prisão só pode ocorrer em caso de flagrante delito

Sistema Faperon destaca os benefícios da nova Lei Geral do Turismo para produtores rurais e o setor agropecuário

A sanção da nova Lei Geral do Turismo (Lei nº14.978, de 2024), assinada nesta quarta-feira (18) pelo presidente da república, foi celebrada pelo Sistema Faperon/Senar como um marco importante para o fortalecimento do setor rural e para a ampliação das oportunidades de produtores e agricultores familiares no mercado de turismo.

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

Envie seu Comentário