Governo Bolsonaro fecha 7 embaixadas na África e no Caribe

Governo Bolsonaro fecha 7 embaixadas na África e no Caribe

Em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (14), o governo brasileiro fechou sete embaixadas em países da África e do Caribe, criadas entre os anos de 2008 e 2010.

Assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o Decreto nº 10.348 anunciou o fechamento das representações diplomáticas africanas de Freetown, em Serra Leoa, e da Monróvia, na Libéria, que serão exercidas cumulativamente pela unidade na cidade de Acra, em Gana.

Já no Caribe, as embaixadas em Saint John's (Antígua e Barbuda), em Roseau (Dominica), em Saint George (Granada), em Basseterre (São Cristóvão e Névis), e em Kingstown (São Vicente e Granadinas) terão seu atendimento unificado pela representação diplomática do Brasil em Bridgetown, em Barbados.

O decreto está valendo a partir de hoje e não há detalhes de como será feita essa integração entre as unidades. "O Ministério das Relações Exteriores adotará as medidas administrativas necessárias ao cumprimento do disposto neste Decreto", apenas informa o DOU.

Fonte: terra.com
Publicada em 14 de maio de 2020 às 18:28

 

Leia Também

Nova classificação dos municípios de Rondônia começa a vigorar a partir desta sexta-feira, 14

Essa reclassificação acontece a cada 14 dias e o Governo de Rondônia usa como base critérios técnicos estabelecidos

Governo atualiza o piso salarial dos professores da rede estadual de ensino em Rondônia

O piso salarial dos profissionais da rede pública da educação básica em início de carreira, com carga horária de 40 horas

Governo de Rondônia realiza 1º leilão virtual de veículos no próximo dia 25

172 lotes com variação entre R$ 10 (dez reais) e R$ 20 mil (vinte mil reais).

Governo de Rondônia apresenta plano de retomada ao turismo no Estado

Para divulgá-lo, a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) se reunirá com autoridades e agentes dos municípios de Cacoal

Envie seu Comentário