Governo Bolsonaro fecha 7 embaixadas na África e no Caribe

Governo Bolsonaro fecha 7 embaixadas na África e no Caribe

Em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (14), o governo brasileiro fechou sete embaixadas em países da África e do Caribe, criadas entre os anos de 2008 e 2010.

Assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o Decreto nº 10.348 anunciou o fechamento das representações diplomáticas africanas de Freetown, em Serra Leoa, e da Monróvia, na Libéria, que serão exercidas cumulativamente pela unidade na cidade de Acra, em Gana.

Já no Caribe, as embaixadas em Saint John's (Antígua e Barbuda), em Roseau (Dominica), em Saint George (Granada), em Basseterre (São Cristóvão e Névis), e em Kingstown (São Vicente e Granadinas) terão seu atendimento unificado pela representação diplomática do Brasil em Bridgetown, em Barbados.

O decreto está valendo a partir de hoje e não há detalhes de como será feita essa integração entre as unidades. "O Ministério das Relações Exteriores adotará as medidas administrativas necessárias ao cumprimento do disposto neste Decreto", apenas informa o DOU.

Fonte: terra.com
Publicada em 14 de maio de 2020 às 18:28

 

Leia Também

Avó faz o parto do próprio neto na rua por falta de ambulância no Paraná

O caso aconteceu em Curitiba e o recém-nascido está bem de saúde

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

Na terça, a lei já havia sido votada pelo Congresso dos EUA

Marcos Rocha lança programa de intercâmbio na Inglaterra para alunos e professores

Além disso, desfrutarão de atividades recreativas e culturais enriquecedoras

MP destaca importância da denúncia em abertura de seminário sobre Abuso sexual contra crianças e adolescentes

Na ocasião, o Promotor de Justiça informou os canais de comunicação do Ministério Público, bem como lembrou que as denúncias podem ser feitas nos Conselhos Tutelares

Envie seu Comentário