
O governo federal anunciou medidas para o setor de transportes rodoviários na manhã desta terça-feira (16/04/19). Entre elas, estão a criação de uma linha de crédito de até R$ 30 mil para caminhoneiros autônomos que vai permitir a compra de pneus e a manutenção dos veículos.
A linha de crédito será restrita a dois caminhoneiros por CPF. Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a medida é resultado da preocupação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com a categoria. “O governo vem trabalhando desde o inicio do ano modelos para melhorar as operações de trabalho dos caminhoneiros brasileiros“, disse.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, garantiu que o governo está aberto para negociar com a classe. “Nosso grande desafio é criar trabalho para os caminhoneiros”, garantiu. Para essa nova gestão, garantir um bom trabalho aos profissionais pode trazer benefícios à população, principalmente quanto ao abastecimento de produtos.
Na primeira fase do projeto, foram reservados R$ 500 milhões para o crédito aos profissionais. A decisão foi tomada em reunião ministerial, ocorrida nessa segunda-feira (15/04/19), com os presidentes do BNDES, Joaquim Levy, e da Petrobrás, Roberto Castello Branco.
Fonte: METRÓPOLES
Publicada em 16 de April de 2019 às 10:48