Game of Thrones última temporada: 2º episódio exibe todas as mudanças

Game of Thrones última temporada: 2º episódio exibe todas as mudanças

Os dois episódios iniciais da última (e curta, pois no total serão apenas 6 capítulos) temporada de Game of Thrones tiveram um propósito bem claro. Os roteiristas cumpriram a árdua missão de colocar todos os personagens que enfrentarão os White Walkers em Winterfell. Para alguns, a escolha foi desperdício de tempo. No entanto, fomentara esse clima de tensão pré-grande evento é uma das marcas principais da série – e, igualmente, dos livros.

Mais morno, o capítulo A Knight of the Seven Kingdoms (Cavaleiro dos Sete Reinos) deu importantes pistas para a continuidade da trama. Sor Jaime segue seu caminho de regeneração – ou de evolução pessoal, nas palavras de Tyrion Lannister –, com apoio de Brienne é aceito por Sansa, Jon e Daenerys. Bran, apesar de uma leve estocada, mostra ter superado qualquer coisa, estando cada vez mais ciente de ser o Corvo de Três Olhos.

Ao longo de todo o episódio, as mudanças entre os personagens são o ponto chave e, na minha visão, indicam o futuro da trama. Theon Greyjoy quer encontrar sua redenção junto aos Starks – é minha aposta para primeira morte da temporada. Jon Snow sabe sua função no jogo: herdeiro legítimo do trono, único capaz de pacificar os Sete Reinos. Terá Daenerys ao seu lado? Essa questão está em aberto.

HBO/DIVULGAÇÃO

HBO/Divulgação

Bran Stark, ou o Corvo de Três Olhos, desempenhará papel decisivo na temporada. Concorda?

A Mãe dos Dragões parece, a cada diálogo, mais obcecada com a ideia de ocupar o Trono de Ferro, sendo capaz de passar por cima de tudo. Estaria ela sendo contaminada pela loucura de seu pai – acredito que o desenvolvimento da personagem caminha nessa direção a passos largos. Ela vai se manter ao lado de Jon na luta contra os Caminhantes Brancos? A ver!

Outra cena muito marcante é a volta de Fantasma. O lobo branco aparece rapidamente ao lado de Jon e Sam, sem qualquer alarde. Nymeria estaria a caminho de casa também? Qual será o papel dos lobos de Winterfell?

Arya conseguiu sua arma e decidiu transar com Gendry. Sansa mostrou que não dobrará os joelhos facilmente para Daenerys. E, à beira da lareira, Brienne de Tarth foi condecorada uma amazona dos sete reinos. O responsável foi Jaime Lannister, um mudado guerreiro que optou por trair a irmã (e amor da sua vida) para lutar ao lado dos vivos.

No terceiro episódio, a ser exibido no domingo (28/04/19), a guerra entre humanos e Caminhantes Brancos começará. Com a clara desvantagem para os vivos, que estão em menor número e enfrentam um exército morto. Porém, Bran será peça-chave nesta luta: é a isca para atrair o Rei da noite a um combate contra Jon Snow.

Meu palpite: Snow ganha a batalha contra os mortos e, na sequência da temporada, terá de enfrentar a luta pelo Trono de Ferro. Política sempre foi a alma de Game of Thrones. Assim deve permanecer.

Fonte: METRÓPOLES
Publicada em 22 de abril de 2019 às 11:15

 

Leia Também

Leona Cavalli vive a loucura de Erasmo de Rotterdam em retorno aos monólogos

A ideia de adaptar para os palcos "Elogio da Loucura", livro escrito em 1509 pelo filósofo holandês, partiu da própria atriz e foi acatada com entusiasmo pelo diretor Eduardo Figueiredo

Só quero estar ao seu lado, diz Diogo Nogueira em declaração à atriz Paolla Oliveira

O cantor fez uma vídeos com vários momentos casal para parabenizar a atriz pelos 42 anos

Pabllo Vittar homenageia música popular em disco sobre o arco do brega

É neste arco em que nasce "Batidão Tropical 2", novo álbum de Pabllo Vittar. É também nesta região onde a artista se criou, entre interiores de Pará e Maranhão, ouvindo resquícios de festa de aparelhagem e shows de prefeitura, que davam na sua casa, ou se inspirando em cantoras como Joelma -figura cativa de programas de auditório das emissoras pernambucanas e paraenses antes de despontar para o Brasil nos anos 2000

Alane, Isabelle e Lucas Buda estão no 19º Paredão do BBB 24

Com o modo turbo, mais um Paredão foi formado, desta vez com Alane, Lucas Buda e Isabelle. O mais votado será eliminado na terça (9)

Envie seu Comentário