Força-tarefa entra no maior presídio de Roraima e inicia intervenção

Força-tarefa entra no maior presídio de Roraima e inicia intervenção

A entrada de 250 agentes na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, o maior presídio de Roraima, marcou o início da transferência temporária da administração do sistema prisional do Estado para o governo federal.

Aentrada de 250 agentes na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, o maior presídio de Roraima, marcou o início da transferência temporária da administração do sistema prisional do Estado para o governo federal.

Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (26), o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, Tácio Muzzi, o corregedor-geral do Depen e administrador federal do Sistema Penitenciário de Roraima, Paulo Rodrigues da Costa, e a diretora do Sistema Penitenciário Federal, Cíntia Rangel, falaram que a Operação Élpis, que significa "esperança", tem o objetivo devolver ao Estado o controle do sistema que hoje está sob comando de facções criminosas e fornecer assistência material aos presos, que já estavam passando fome, após a crise financeira que assolou o Estado.

Fonte: Noticia ao minuto
Publicada em 27 de November de 2018 às 09:53

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário