Fim da agonia. Recém-nascido sequestrado em Pernambuco é encontrado

Fim da agonia. Recém-nascido sequestrado em Pernambuco é encontrado

Uma família pernambucana viveu três dias de agonia com o sequestro de um recém-nascido de apenas 18 dias. O sumiço do bebê ocorreu no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no centro do Recife, no último sábado (20/04/19). A criança só foi encontrada nesta segunda-feira (22/04/19), após denúncias anonimas.

O desaparecimento ocorreu na noite do último sábado, quando a mãe da criança, a dona de casa Luana Maria da Silva, 30 anos, foi apartar uma confusão que o pai do bebê se envolveu com seguranças da maternidade. Na volta para o quarto, ela percebeu o sumiço.

Luana contou que deixou a criança sob os cuidados de outras mães. Na ausência dela, uma mulher, dizendo ser mãe do companheiro de Luana, levou a criança, supostamente para se alimentar no banco de leite da maternidade. Era o início do drama de quase 70 horas.

Internado para ganhar peso, Lucas, o bebê, nasceu no dia 4 de abril, aos oito meses de gestação. Luana teve uma série de complicações. Antes, ela havia perdido uma outra criança. A Polícia Civil trata o caso como sequestro. O boletim de ocorrência sobre o caso está sob sigilo.

A agonia só teve fim na manhã desta segunda, quando investigadores identificaram a sequestradora. Eliane Antônia de Oliveira, 47 anos, disse à polícia que como havia perdido seu filho e estava “muito abalada”, decidiu pegar outra criança para cuidar. A mulher foi presa. Na casa dela havia um quarto de criança já montado.

Eliane deve responder pelo crime de subtração de incapaz. “Espero que ela possa ter um filho e não faça isso novamente”, disse a mãe do bebê raptado, após reencontrar a criança. Durante o sumiço, Luana permaneceu todo o tempo na porta do hospital em busca de informação.

O Imip lamentou o caso, em nota. O hospital  forneceu imagens de câmeras de segurança à polícia para ajudar nas investigações. A unidade afirmou ainda que “está dando todo suporte necessário para solucionar o caso”.

Fonte: METRÓPOLES
Publicada em 22 de abril de 2019 às 10:34

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário