FICCO/RO deflagra operação contra grupo criminoso especializado no furto de grãos em Porto Velho/RO

FICCO/RO deflagra operação contra grupo criminoso especializado no furto de grãos em Porto Velho/RO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia - FICCO/RO deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26/6), a Operação Piratas do Madeira com intuito de reprimir associação criminosa especializada no furto de grãos diretamente de embarcações fundeadas no Rio Madeira, no município de Porto Velho/RO.

As investigações apontaram a atuação de um grupo envolvido na subtração de cargas de adubo, soja, milho e outros grãos de embarcações utilizadas por empresas privadas.

A 4ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho/RO determinou a expedição de 14 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e bloqueio de valores em conta das pessoas físicas e das pessoas jurídicas envolvidas, totalizando R$ 126 milhões.

O cumprimento dos mandados nas cidades de Porto Velho/RO, Ariquemes/RO e Humaitá/AM contou com a participação de policiais da FICCO e das demais instituições envolvidas, dentre elas o Grupo de Atuação Especial ao Combate de Crime Organizado do Ministério Público do Estado de Rondônia,  Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado - FTICCO-RO, Gerência de Aviação do Estado da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia - Sesdec, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia - Sedam e Fundação Nacional dos Povos Indígenas – Funai.

Os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa armada e lavagem de dinheiro, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

Fonte: Assessoria PF/RO
Publicada em 26 de June de 2025 às 10:11

 

Leia Também

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Criminosos são baleados em confronto com a PM após atentado na zona Leste de Porto Velho

Na ocasião, os dois teriam acabado de realizar um atentado nas proximidades do condomínio Porto Madero

Envie seu Comentário