Eyder Brasil propõe que Ônibus Multissensorial de Porto Velho atenda mais pessoas com deficiência

Eyder Brasil propõe que Ônibus Multissensorial de Porto Velho atenda mais pessoas com deficiência

O deputado estadual Eyder Brasil apresentou uma indicação à Prefeitura de Porto Velho solicitando a ampliação do serviço do Ônibus Multissensorial. A proposta visa estender o transporte gratuito, atualmente destinado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), para que alcance também cidadãos com outras deficiências — sejam elas físicas, intelectuais ou sensoriais — e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Ônibus Multissensorial se consolidou como um serviço essencial na capital, garantindo um transporte seguro e adaptado para a comunidade autista. No entanto, o parlamentar argumenta que a demanda por transporte acessível é uma realidade para um público muito mais amplo.

"O Ônibus Multissensorial é uma conquista importante e um modelo de política pública, mas não podemos parar por aí. Temos o dever de olhar para todas as pessoas que enfrentam barreiras e oferecer a elas a dignidade e a autonomia que merecem. Ampliar este serviço é reafirmar o compromisso do poder público com uma cidade mais justa e acessível para todos", afirma Eyder Brasil.

A proposta destaca que a medida contribui para reduzir os obstáculos diários enfrentados por essas pessoas, garantindo o direito fundamental de ir e vir com mais segurança e conforto. Com a ampliação, o poder público reforçaria seu compromisso com a inclusão social e a igualdade de oportunidades.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 09 de June de 2025 às 15:26

 

Leia Também

Trump diz que será muito firme com Netanyahu para encerrar guerra em Gaza

Netanyahu confirmou nesta terça que deve viajar para os EUA para fazer reuniões com o republicano. Trump segue falando em acordo iminente e afirmou a jornalistas que espera conseguir alcançar um cessar-fogo em breve

Combate aos incêndios nas zonas rurais dos distritos são prioridades em reunião entre Vereador Adalto e Coronel da Defesa Civil

Adalto de Bandeirantes e Coronel Jaime discutem estratégias para fortalecer ações preventivas nas zonas rurais e proteger comunidades durante a estiagem

Autoritarismo na Educação: Servidores da SEDUC denunciam perseguição da Secretaria de Educação Ana Pacini

"Secretária Ana Pacini impõe jornada estendida e ameaça com represálias; clima de tensão e descontentamento toma conta da Secretaria de Educação do Estado"

Gislaine Lebrinha participa da entrega de pulverizador agrícola aos produtores de Nova Brasilândia

Equipamento reforça a agricultura familiar na Linha 05, em parceria com associação local

Envie seu Comentário