
O ex-secretário-aduunto de Saúde, Luís Eduardo Maiorquim e o empresário Gilberto dos Santos Sheffer, que é dono da Rima – Rio Madeira Táxi Aéreo, foram presos na manhã desta sexta-feira em decorrência da Operação Pouso Forçado, que investiga fraude, formação esquadrilha e lavagem lavagem de dinheiro em contratos entre a empresa Rio Madeira Aero Taxi (Rima) e a Sesau
Na relação divulgada agora há pouco pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO, além de Maiorquim e Scheffe consta o nome de outras oito pessoas, inclusive do também ex-secretário de Saúde, Williames Pimentel.
Pimentel não foi localizado, mas seu advogado já disse que ele irá se apresentar. Outro que não foi encontrado no endereço residencial é o ex-diretor financeiro da Sesau Álvaro Humberto Paraguassu Chaves.
Scheffe é apontado como um dos principais mentores nas irregularidades apontadas pelas investigações da Draco como fraude, formação esquadrilha e lavagem de dinheiro por meio de contratos celebrados entre a empresa e o Governo do Estado. A operação está cumprindo vários mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos, dentre eles o do ex-secretário de saúde, Williames Pimentel.
Chama a atenção, a divulgação dos nomes dos suspeitos presos: todos eles da Sesau, e muitos já ocupantes de cargos de alta relevância na esfera administrativa da Secretaria de Estado da Saúde, no Governo Confúcio Moura. As fraudes são relativas à contratos de aeronaves para transporte de pacientes, via TFD – Tratamento Fora Domicílio.
São eles: Diana Pereira de Souza (assessora técnica), Domitilia dos Santos Fideles de Moraes (enfermeira), Eliana Silvestrini de Andrade (ex-gerente de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), Gilberto dos Santos Scheffer (empresário), Gleense dos Santos Cartonilho (biomédica), Ieda Soares de Freitas (ex-gerente do Fundo estadual de saúde), Luís Eduardo Maiorquim, Maria do Socorro Rodrigues da Silva (bioquímica e , Rosimar Gonçalves Viana Xavier (conselheira da Sesau), Rozenita Alves Postigo (ex-assessora técnica da Sesau) e Tiago Ramos Pessoa (agente administrativo da Sesau).
Fonte: Viarondonia
Publicada em 29 de March de 2019 às 11:33