Everton Leoni, José Augusto e SIC TV apoiam a CPI da ENERGISA

Everton Leoni, José Augusto e SIC TV apoiam a CPI da ENERGISA

O site Brasil364 foi a fundo quanto as notícia que está sendo divulgada envolvendo os apresentadores Everton Leoni e Augusto José ambos da SIC TV, filiada a Rede Record em Rondônia sobre a ENERGISA e a CPI da Assembléia Legislativa.

Após ouvirem diversos deputados, profissionais dos meios de comunicação e assistirem minuciosamente a todos os videos com os comentários dos apresentadores, além de ouvir dezenas de seus milhares de telespectadores, chegamos a conclusão que a postura de Everton Leoni e Augusto José diante das investigações difere daquele que temos narrado no noticiário dos últimos dias.

Everton Leoni por diversas vezes com tom enfático cobrou das autoridades o preço abusivo das tarifas de energia, chegando a dizer que o próprio Grupo SIC e na sua residência particular, paga valores bem acima do que considera justo.

Em outras ocasiões, foi observdo comentários feitos por Everton Leoni, dando amplo apoio à CPI da ALE/RO e dizendo que “se fosse deputado também assinaria a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito, pois sempre onde houver dúvidas tudo precisa ser investigado”. Também observamos que Leoni deu uma grande contribuição à CPI quando denunciou Sidney Sandrini, mostrando em seu programa tratar-se ele de um impostor, pois em razão de ter feito a denúncia do “Fio Preto”, jamais conseguiu prová-la, sendo condenado pela Justiça Comum e pela Justiça do Trabalho da Paraíba, sendo demitido por Justa Causa pela Energisa. E por decisão judicial, jamais poderia prestar depoimento à CPI em Rondônia, sob pena de sofrer severas sanções.

Everton Leoni por diversas vezes com tom enfático cobrou das autoridades o preço abusivo das tarifas de energia, chegando a dizer que o próprio Grupo SIC e na sua residência particular, paga valores bem acima do que considera justo.

Em outras ocasiões, foi observado comentários de Everton Leoni, dando amplo apoio à CPI da ALE/RO e dizendo que “se fosse deputado também assinaria a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito, pois sempre onde houver dúvidas tudo precisa ser investigado”. Também observamos que Leoni deu uma grande contribuição à CPI quando denunciou Sidney Sandrini, mostrando em seu programa tratar-se ele de um impostor, pois em razão de ter feito a denúncia do “Fio Preto”, jamais conseguiu prová-la, sendo condenado pela Justiça Comum e pela Justiça do Trabalho da Paraíba, sendo demitido por Justa Causa pela Energisa. E por decisão judicial, jamais poderia prestar depoimento à CPI em Rondônia, sob pena de sofrer severas sanções.

Sic News delatou os abusos no valor da tarifa elétrica em Rondônia

Da mesma forma, ouve acesso aos contratos da Energisa com alguns veículos de comunicação, inclusive da SIC TV e pode see obeservado que tratam-se de valores abaixo do que foi anunciado por terceiros, o montante é imensamente inferior aos que tem sido postados nas redes sociais, dando-nos a certeza de tratar-se de mais uma Fake News. O site enfatizou, equivocadamente, de forma negativa que Everton Leoni teria defendido a postura da Policia Civil. Na verdade, Everton Leoni defendeu com justiça a Policia, e acabou tendo o reconhecimento de diversos deputados, inclusive do presidente da ALE/RO Laerte Gomes (PSDB) e do presidente da CPI, Alex Redano (PRB), que da Tribuna afirmaram que a Institução Policia Civil precisa ser resguardada e respeitada, especialmente pelos relevantes serviços prestados ao cidadão rondoniense, mesmo muitas vezes trabalhando sob as mais precárias condições.

Segundo o site não estão se retratando por algum perigo de qualquer processo judicial ou a qualquer outro pretexto, a não ser o de reparar um erro de avaliação “E quem não erra? Somos todos humanos e falíveis” o que fizemos de um dos mais respeitados profissionais do nosso jornalismo, que pelo calor do momento, acabou sendo “massacrado” nas redes sociais, inclusive por pessoas que jamais assistiram seus programas. Descreveram no site.

Fonte: VIA RONDÔNIA com informações do Brasil364
Publicada em 17 de outubro de 2019 às 17:41

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário