Estudante de Arquitetura apresenta Projeto sobre Autismo para assessor Executivo Adriano Rocha

Estudante de Arquitetura apresenta Projeto sobre Autismo para assessor Executivo Adriano Rocha

Na data de hoje terça-feira (01), a estudante de Arquitetura Natasha Herculano, da Faculdade São Lucas em Porto Velho, apresentou um projeto inovador sobre autismo ao assessor executivo Adriano Rocha, representante do deputado estadual Alex Redano. A iniciativa busca promover maior acessibilidade e inclusão para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas creches, ambientes fundamentais para o início da vida social da criança.

Durante a apresentação, Natasha destacou a importância da adaptação de espaços educacionais para garantir conforto, segurança e um desenvolvimento adequado às crianças autistas. O projeto propõe soluções arquitetônicas que consideram a sensibilidade sensorial, a organização dos ambientes e a criação de áreas de estímulo e acolhimento, proporcionando um espaço mais inclusivo para a primeira infância.

A estudante contou com o apoio de Anatacha Luca e Mariana Mendes, que também contribuíram para o desenvolvimento e defesa da proposta. O trabalho teve ainda a orientação do professor Audrey Faiands C. Macedo, que auxiliou na fundamentação teórica e técnica do projeto.

Adriano Rocha elogiou a iniciativa e ressaltou o compromisso do mandato de Alex Redano com pautas voltadas à acessibilidade e aos direitos das pessoas com TEA. Segundo o assessor, projetos como o de Natasha podem contribuir significativamente para políticas públicas mais eficazes e adaptadas às necessidades da comunidade autista.

A iniciativa apresentada hoje reforça a importância de unir conhecimento acadêmico e engajamento social para transformar a realidade de muitas famílias que convivem com o autismo. O projeto segue em análise e pode futuramente inspirar novas diretrizes para a arquitetura de creches mais inclusivas e acessíveis.

Fonte: Assessoria
Publicada em 01 de April de 2025 às 19:13

 

Leia Também

Moraes tira da cadeia mais 5 réus do 8/1 após domiciliar a mulher que pichou estátua

Moraes também permitiu a prisão domiciliar de Jaime Junkes, 68, condenado pelo Supremo a 14 anos de prisão pelos ataques golpistas. O professor aposentado enfrenta um câncer de próstata recentemente diagnosticado

Nota de pesar da ASPRORURAL JEQUITIBÁ sobre votação na Câmara Municipal de Porto Velho

A ASPRORURAL JEQUITIBÁ permanece atenta e vigilante, defendendo os interesses da comunidade e da justiça

Deputado Marcelo Cruz elogia o governador pela postura de compra de hospital

Ele declarou que as negociações para a compra estão indicando que a escolha será o Hospital 9 de Julho

Presidente Alex Redano recebe demandas de Cacaulândia a pedido da vereadora Dora

Nosso mandato está sempre à disposição dos municípios, e Cacaulândia é uma cidade que tem meu respeito e atenção

Envie seu Comentário