Estrela de Round 6 morre meses após diagnóstico de câncer, diz jornal

Estrela de Round 6 morre meses após diagnóstico de câncer, diz jornal

A atriz Lee Joo-Sil, uma das estrelas de "Round 6", morreu nesse domingo (2), aos 80 anos. A sul-coreana tinha sido diagnosticada com câncer de estômago há apenas três meses.

Lee deu vida à personagem Park Mal Soon, mãe do protagonista Hwang Jun-ho. Ela estreou na história na segunda temporada da série, lançada há pouco mais de um mês, em 26 de dezembro. A atriz sul-coreana também participou do filme "Invasão Zumbi" (2016) e da série "Caçadora de Demônios" (2020), ambas produções de seu país natal.

Ela morreu nesse domingo (2) na casa de sua família, na cidade de Uijeongbu, Coreia do Sul. Lee começou sua carreira em 1964 e ganhou reconhecimento no teatro da Coreia nos anos 1970 e 1980.

Entre seus trabalhos mais conhecidos no teatro está uma adaptação de Macbeth, de William Shakespeare, segundo o The Mirror.

Nos anos 1990, Lee foi diagnosticada com um câncer de mama, e demorou 13 anos para entrar em remissão. Ela descobriu o câncer em estágio 4 -já avançado- em 1993 e recebeu um prognóstico de um ano de vida, mas já nos anos 2010 superou a doença.

"Eu descobri quando estava no fim do estágio 3 e Iogo se tornou estágio 4. Eu superei isso bem porque tenho filhos. Todo mundo se torna mais forte diante de uma crise", declarou ela a um jornal coreano em 2013.

Durante o tratamento, a atriz completou um doutorado em saúde pública pela Universidade Wonkwang. Nas redes sociais, fãs de "Round 6" lamentaram a morte da atriz.

Fonte: Notícias ao Minuto
Publicada em 03 de February de 2025 às 08:57

 

Leia Também

Cineasta Cacá Diegues morre aos 84 anos no Rio

A morte foi em decorrência de complicações causadas por uma cirurgia

Rei Momo e Rainha falam da expectativa para o Baile Municipal de Porto Velho

A festa acontece no Mercado Cultural, neste sábado (15), e vai contar com a presença completa da corte

Baile Municipal e Curumim Folia abrem oficialmente o período momesco em Porto Velho

No evento, o prefeito entregará a chave da cidade ao Rei Momo

Nicolas Prattes vai protagonizar filme baseado em aventuras de influencer e o cachorro Shurastey

"Minha vida com Shurastey" vai mostrar a parada dos dois por 17 países, e as filmagens têm previsão de início para este ano. Nicolas Prattes vai interpretar Jesse, sob direção de Afonso Poyart, roteiro de Ana e produção da Paris Entretenimento

Envie seu Comentário