Este mês é dedicado à conscientização sobre a segurança no trânsito, por meio de hábitos e atitudes responsáveis que contribuam para a diminuição de acidentes e mortes no trânsito.

Este mês é dedicado à conscientização sobre a segurança no trânsito, por meio de hábitos e atitudes responsáveis que contribuam para a diminuição de acidentes e mortes no trânsito.

APolícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia está realizando atividades durante todo o mês de maio visando a promoção da segurança viária e redução da violência no trânsito.  

As ações fazem parte da campanha chamada “Maio Amarelo”, movimento promovido no quinto mês do ano porque em 11 de maio de 2011 a Organização das Nações Unidas decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, tornando-se o mês de maio como referência mundial para balanços das ações que o mundo inteiro realiza.

No dia de hoje (09), duas palestras foram realizadas por policiais da PRF/BA, com o intuito de conscientizar os condutores a respeito de boas práticas no trânsito e a importância da contribuição de cada um para manutenção do trânsito mais seguro.

Em Senhor do Bonfim duas ações educativas foram realizadas nesta segunda-feira. Primeiro, uma palestra foi proferida na empresa TPL Engenharia, prestadora de serviços da COELBA. Na oportunidade, 91 colaboradores participaram e interagiram, tirando dúvidas sobre leis de trânsito e questões relativas à segurança e prevenção de acidentes. Além disso, os policiais desenvolveram ações do projeto chamado "cinema rodoviário", na Unidade Operacional da PRF,  que consiste em uma rápida palestra proferida pelos policiais tendo como tema a segurança no trânsito.

Já no sul da Bahia, na cidade de Itabuna, as orientações foram feitas na empresa Conecta Empreendimentos, onde cerca de 200 funcionários participaram da ação. Na oportunidade foi dado ênfase a valorização e preservação da vida.

A PRF informa que palestras e ações educativas são realizadas gratuitamente em órgãos públicos, empresas, faculdades, escolas, comunidades durante todo o ano. Basta enviar um e-mail para [email protected] e verificar a disponibilidade da data. 

Fonte: PRF
Publicada em 09 de maio de 2022 às 15:40

 

Leia Também

Lira pede que Felipe Neto seja investigado por injúria após ser chamado de excrementíssimo

O influenciador nega que tenha tido a intenção de ofender a honra do parlamentar

Construção do Hospital Regional de Guajará-Mirim avança e beneficiará comunidades da região

Vários profissionais envolvidos na obra são do próprio município de Guajará-Mirim

Capacitação do Programa Vencer vai contemplar mais de 700 pessoas na primeira etapa, em Ji-Paraná

Mestre de Obras está entre os cursos ofertados pelo Governo do Estado com o programa Vencer, para os moradores de Ji-Paraná

Patrimônio público: Casa da Cultura Ivan Marrocos valoriza a identidade cultural e histórica do Estado

Casa da Cultura Ivan Marrocos tem área registrada de 1.401,00 m², e 863,38 m² de área construída

Envie seu Comentário