Equipes de vacinação das unidades de saúde recebem capacitação

Equipes de vacinação das unidades de saúde recebem capacitação

Teve inicio na segunda-feira (26/08) e se encerra na próxima sexta-feira (30/08) uma capacitação aos profissionais de enfermagem que atuam nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde da Família no município de Rolim de Moura. O treinamento ocorre na Faculdade São Paulo (FSP) é realizado pela prefeitura de Rolim de Moura, por meio da secretaria municipal de saúde (Semusa) e setor de epidemiologia.

A enfermeira Janaina Teodósio Travassos Loose, diretora de epidemiologia informou que a treinamento visa capacitar os novos técnicos de enfermagem convocados no concurso que foram designados para as salas de vacina e também os enfermeiros que ainda não possuem a capacitação.

Ela destacou que os profissionais das unidades básicas e os novos vacinadores concursados sendo capacitados, terão autonomia para tomar decisões no dia-a-dia, visando a dar maior agilidade aos procedimentos sobre vacinação. Garantindo a qualidade e a eficácia das ações de imunização, por isso é necessário capacitar enfermeiros e técnicos de enfermagem na administração das vacinas, munindo-os de conhecimentos precisos sobre a origem, ação, dosagem, idade recomendada, via e local de administração dos imunobiológicos, importância da vacinação, intervalo entre as doses e conservação.

De acordo com as informações, pelo menos 20 profissionais das unidades básicas de saúde do município estão participando da capacitação, dos quais quatro participantes são da V Delegacia Regional de Saúde que foram convidados.

Após a capacitação dos servidores, a Semusa tem como projetos a abertura de novas salas de vacina na UBS Albert Sabin e UBS Jardim Tropical e futuramente a sala de vacina da UBS Planalto, tornando dessa forma as ações de imunização mais acessíveis à população.

Fonte: Semcom
Publicada em 28 de August de 2019 às 15:46

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário