Empresa Acreana descumpre Convenção Coletiva de Trabalho em Rondônia

Empresa Acreana descumpre Convenção Coletiva de Trabalho em Rondônia

Presidente do Sinttel diz que J. Reis também tem histórico preocupante no Acre

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações de Rondônia, Evaniel Medeiros, concedeu uma entrevista ao site VIARONDONIA, sobre a atuação da empresa terceirizada da NET Claro, denominada J. Reis, do Estado do Acre, em Rondônia.

Segundo ele, os trabalhadores da empresa estão sendo penalizados, uma vez que estão atuando sem receber o piso, o vale-alimentação, folgas compensatórias e o auxílio saúde, dentre outros itens estabelecidos pela Convenção Coletiva de Trabalho.

De acordo com o dirigente sindical laboral, o Sinttel já notificou a empresa sobre as irregularidades e ficou sabendo através de sindicato laboral do Acre que a J. Reis também age da mesma forma naquele Estado. Ele disse que o histórico da empresa preocupa.

Na entrevista ele disse ainda que a empresa que foi substituída pela J. Reis, a Infoservice estava cumprindo os direitos trabalhistas e respeitando o trabalhador e que, anteriormente, as outras empresas contratadas pela Net Claro não agiram da forma correto.

Segundo ele, a única empresa que agiu certo foi a Infoservice e não sabe até agora porque ela teve o contrato rescindido. Antes da Infoservice, uma outra empresa agiu de forma arbitrária, deixando, inclusive, os trabalhadores sem salários e não recolheu os encargos devidos.

Confira a entrevista. 

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 26 de November de 2018 às 11:05

 

Leia Também

SOLIDARIEDADE QUE SALVA: Rondônia, Acre e Amazonas se unem em transplante de órgãos

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância da união entre os estados.

Governo de RO avança na recuperação de 22 quilômetros da RO-010, entre Nova Estrela e Rolim de Moura

Os serviços de recuperação incluem a retirada do asfalto danificado, aplicação de nova capa asfáltica e a devida compactação, garantindo mais segurança e durabilidade à via

Novo sistema para avaliar nível de satisfação dos usuários é implantado pelo Detran-RO

O novo sistema permite coletar opiniões e avaliar o nível de satisfação dos usuários com mais facilidade

Deputado Alan Queiroz solicita aquisição e distribuição de alevinos de peixes aos produtores rurais de Rondônia

A indicação visa fomentar a piscicultura e gerar renda aos produtores.

Envie seu Comentário