Empresa Acreana descumpre Convenção Coletiva de Trabalho em Rondônia

Empresa Acreana descumpre Convenção Coletiva de Trabalho em Rondônia

Presidente do Sinttel diz que J. Reis também tem histórico preocupante no Acre

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações de Rondônia, Evaniel Medeiros, concedeu uma entrevista ao site VIARONDONIA, sobre a atuação da empresa terceirizada da NET Claro, denominada J. Reis, do Estado do Acre, em Rondônia.

Segundo ele, os trabalhadores da empresa estão sendo penalizados, uma vez que estão atuando sem receber o piso, o vale-alimentação, folgas compensatórias e o auxílio saúde, dentre outros itens estabelecidos pela Convenção Coletiva de Trabalho.

De acordo com o dirigente sindical laboral, o Sinttel já notificou a empresa sobre as irregularidades e ficou sabendo através de sindicato laboral do Acre que a J. Reis também age da mesma forma naquele Estado. Ele disse que o histórico da empresa preocupa.

Na entrevista ele disse ainda que a empresa que foi substituída pela J. Reis, a Infoservice estava cumprindo os direitos trabalhistas e respeitando o trabalhador e que, anteriormente, as outras empresas contratadas pela Net Claro não agiram da forma correto.

Segundo ele, a única empresa que agiu certo foi a Infoservice e não sabe até agora porque ela teve o contrato rescindido. Antes da Infoservice, uma outra empresa agiu de forma arbitrária, deixando, inclusive, os trabalhadores sem salários e não recolheu os encargos devidos.

Confira a entrevista. 

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 26 de November de 2018 às 11:05

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário