O hall da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta terça-feira (26), a exposição da Feira do Giro Empreendedor. Nesta edição, as empreendedoras destacaram a importância da Casa de Leis na abertura de oportunidades. Devido a essa providência, elas comemoram o crescimento no ramo em que resolveram empreender.
A gratidão está estampada na face de Déborah Fonseca, 52 anos, que trabalha há quatro anos com a venda de granolas. Ela não esquece o ano de 2020, em que a Alero abriu às portas para a sua primeira participação em feiras. Cenário também para a estreia nas redes sociais, primeiro por meio do Instagram e essa foi a receita para o início do sucesso de seu negócio.
Déborah Fonseca (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)
Aos 73 anos, Lili Holtz, trabalha confeccionando bonecas de pano personalizada. Com 15 anos de experiência, ela relata uma história em que antes de vender seus produtos, os primeiros modelos eram submetidos para a aprovação de sua neta, hoje com 17 anos. “Toda boneca que eu fazia, a primeira era dela, pra ver se ela aprovava pra eu ter uma referência se as crianças iriam gostar”.
Em relação à oportunidade de convivência com os demais empreendedores e o apoio do poder público, em ceder o espaço para o empreendedorismo por meio das feiras, Holtz afirma: “é muito gostoso porque a gente cria uma amizade com as pessoas que trabalham junto com a gente, enquanto nos órgãos públicos, os servidores são receptivos”.
Exposição eferece diversos produtos (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)
Com seis meses empreendendo como artesã de chocolate, Graça Costa de 70 anos, celebra a proximidade da Páscoa como uma possibilidade de crescimento em suas vendas. Em pouco tempo e satisfeita com o resultado que vem alcançando, ela diz para quem queira empreender e possui alguma temeridade: “eu falo que a pessoa empreenda nas feiras e que desfrute das oportunidades oferecidas pelo Poder Público.
Parceria
Essa é uma iniciativa da Secretaria Geral da Casa de Leis em parceria com a Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). A exposição é de plantas ornamentais, óleos, granolas, queijos, manteiga, doces, pé de moleque, tapioca, bolo de macaxeira, chocolates, guardanapos, bonecas, semijoias, objetos personalizados, bolsas femininas e comidas típicas.
Fonte: ALE/RO
Publicada em 27 de March de 2024 às 08:27