Já está na conta do Instituto Kaleo, de Ji-Paraná, o valor de R$ 320 mil, resultado de emenda parlamentar destacada pelo deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos). O recurso será utilizado para aquisição de um veículo, materiais de trabalho e contratação de equipe profissional para atendimento às famílias de baixa renda, que buscam qualificação profissional.
No projeto apresentado pelo Instituto Kaleo ao Deputado Camargo, a diretoria do Instituto em Ji-Paraná destaca a necessidade dos recursos para o desenvolvimento de um curso de panificação com oficinas práticas de Empreendedorismo Social na área de panificação, destinado a adolescentes e jovens de 14 a 20 anos. Na primeira etapa serão 40 matriculados especialmente dos bairros Santiago, Bosque dos Ipês, Milano e Copas Verdes.
O Instituto Kaleo é uma organização não governamental, sem fins lucrativos que atua há 9 anos no desenvolvimento humano no Brasil e em diversos países ao redor do mundo. Através da elaboração de projetos voltados para a áreas de saúde e educação, o Kaleo promove programas de voluntariado em locais de vulnerabilidade social. Foi criado com o objetivo de ser referência nacional em fomento do desenvolvimento humano, promovendo voluntariado e empreendedorismo social, nos diversos contextos culturais e sociais. Atualmente o Instituto possui núcleos operacionais (nutrição, odontologia, educação, psicologia e esporte e lazer) com intuito de profissionalizar projetos específicos em atendimento às especificidades de cada região contemplada.
De acordo com o deputado Delegado Camargo, a educação e a orientação profissional é o melhor caminho para o crescimento do cidadão, o desenvolvimento da sociedade e o melhoramento da qualidade de vida. “Destinei este recurso de emenda parlamentar como uma forma de incentivo à capacitação de adolescentes e jovens de Ji-Paraná, que procuram oportunidades profissionais e de conhecimento que possam colaborar na busca de uma profissão. Nesta primeira etapa serão pelo menos 40 jovens que passam a ter a oportunidade de uma nova vida, uma profissão digna, que contribui para o desenvolvimento pessoal, da sua família e de toda a comunidade. São recursos públicos que voltam à população como oportunidade de educação e capacitação”, disse o deputado.
Fonte: Secom
Publicada em 02 de September de 2024 às 09:51