Em Vilhena, secretário de Educação deixa o cargo com vistas a projetos pessoais

Em Vilhena, secretário de Educação deixa o cargo com vistas a projetos pessoais

O professor Clésio Costa, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Vilhena, deixou cargo no início da tarde de terça-feira, dia 9. Em reunião com o prefeito Eduardo Japonês, o secretário explicou que pretende agora dar prosseguimento a projetos pessoais e deixou uma carta pública oficializando o ato.

Clésio agradeceu o prefeito Eduardo pela confiança em tê-lo nomeado como secretário. “Como professor há 18 anos e também exercendo minha função enquanto secretário municipal de Educação, sempre pautei minhas decisões acreditando fazer o melhor para nossa classe e nossos alunos”, diz um trecho da carta. Ao final, Clésio Costa, que é professor de carreira no município, se colocou à disposição para continuar colaborando para a melhoria da Educação no município.

Eduardo Japonês recebeu a carta, aceitando o pedido do secretário de cuidar de assuntos particulares e parabenizou o gestor pelo trabalho nos mais de 11 meses que esteve à frente da Semed. Para o prefeito, é preciso destacar que, enquanto secretário, Clésio deixou importantes conquistas para a valorização dos servidores e a estruturação da rede municipal.

“Foi dele o projeto de lei que passou a conceder aos professores, supervisores escolares e orientadores educacionais que atuam em sala de aula uma gratificação de 25% sobre o salário base da categoria. Também foi responsabilidade do secretário a criação do Programa de Apoio Financeiro às Escolas Municipais de Vilhena (Pafemv), que agora permite a transferência direta às escolas de uma parte do dinheiro destinado à Manutenção e Desenvolvimento da Educação”, lembrou Japonês.

Fonte: assessoria
Publicada em 10 de April de 2019 às 10:53

 

Leia Também

Com baixo volume no estoque de sangue, Fhemeron mobiliza população para doação em Rondônia

A expectativa é manter os estoques estáveis, mesmo durante o período de recesso, quando tradicionalmente o número de doações diminui

INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Medida começou nesta sexta-feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Agricultura familiar terá acesso a R$ 13,4 bilhões

Trump diz que deve falar com Lula, mas

Presidente norte-americano voltou a defender Jair Bolsonaro

Envie seu Comentário