Em audiência pública, Prefeitura apresenta soluções para um novo cemitério em Vilhena

Em audiência pública, Prefeitura apresenta soluções para um novo cemitério em Vilhena

A Prefeitura de Vilhena realizará nesta terça, 26, uma audiência pública para debater as soluções para a construção de um novo cemitério local. Aberto à comunidade e representantes de organizações e do Legislativo Municipal, que poderão ajudar a escolher umas das propostas, o evento começa às 19h, no auditório do Paço Municipal, com a presença do prefeito Eduardo Japonês.

O prefeito iniciará a audiência apresentando as propostas. Em seguida, técnicos das secretarias de Planejamento (Semplan), Terras (Semter) e Assistência Social (Semas) mostrarão os detalhes legais da implantação de um novo cemitério, os entraves burocráticos e as exigências que devem ser respeitadas para a regularização de área para esse fim, como a obrigatoriedade de licenças ambientais. Na sequência, a equipe abre a audiência para discussões das sugestões apresentadas.

HISTÓRICO – Atualmente, a previsão é de que a área para novas sepulturas no cemitério Cristo Rei dure somente cerca de mais um ano e meio. Contudo, a falta de espaço para enterro no local já é problema antigo. O tema vem rendendo discussões oficiais da administração há pelo menos cinco anos. Mas somente no segundo semestre do ano passado é que a Prefeitura voltou a estudar o assunto. E agora está tomando as medidas necessárias para regularizar terreno para um novo cemitério.

Fonte: Comdecom
Publicada em 27 de March de 2019 às 09:43

 

Leia Também

Com baixo volume no estoque de sangue, Fhemeron mobiliza população para doação em Rondônia

A expectativa é manter os estoques estáveis, mesmo durante o período de recesso, quando tradicionalmente o número de doações diminui

INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Medida começou nesta sexta-feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Agricultura familiar terá acesso a R$ 13,4 bilhões

Trump diz que deve falar com Lula, mas

Presidente norte-americano voltou a defender Jair Bolsonaro

Envie seu Comentário